quarta-feira, 31 de março de 2010

A.A. CENTRAL ESTÁ NA FINAL ESTADUAL.


A Associação Atlética Central está fazendo uma campanha muita boa no Gauchão de FUTSAL feminino (6° taça gaúcha de futsal feminina). Iniciou a sua caminhada na cidade de Amaral Ferrador, contra as seguintes equipes: A.A. Central 8 x 1 Amaral Ferrador; A.A.Central 5 x 0 Coopersul/Cerro Grande; A.A. Central 2 x 0 Mariana Pimentel.
Ganhando os três primeiros compromissos, foram jogar a final da região sul na cidade de Cerro Grande do Sul contra os dois classificados na outra etapa.
1° jogo A.A.Central 4 x 1 Mariana Pimentel; A.A.Central 1 x 0 Coopersul/Cerro Branco; consagrando-se BI-CAMPEÃS DA REGIÃO SUL, qualificando-se para as quartas- de-finais da fase estadual na cidade de Cerro Branco/RS.
Depois de viajar mais de 10h, as atletas Santavitorienses do Central fizeram 2 jogos decisivos contra a campeã da região oeste: Ser Itaquiense; e a campeã da região central: Ki-Gurias/Cerro Branco, brigando por duas vagas para a semi-final estadual.
Resultados: A.A.Central 6 x 3 Ser Itaquiense; A.A.Central 6 x 4 Ki-Gurias, classificando-se para a semi-final estadual.
No mínimo as meninas santa-vitorienses já são as 4° colocadas no estado.
A.A.Central agradece a comunidade pelo apoio, ao Sabóia pela academia e o valoroso trabalho de massagista, ao Poder Público Municipal, a Câmara de Vereadores, refrigerantes BIRI e a todos os anônimos que ajudaram nesta caminhada.
LUTA/GARRA/CENTRAL!!!

O texto é de Ari Souza Pereira
Fotos do acervo do clube.
A competição é organizada pela Liga Gaucha de Futsal http://www.ligagauchadefutsal.com.br

domingo, 28 de março de 2010

NANI, um mergulhão no outro lado do mundo!!!!



O Atleta de Futsal Leandro Castro, mais conhecido por nós como NANI, e também conhecido por Chuí, nas equipes onde atuou, foi contratado pelo futebol asiático.
NANI está desde o inicio da temporada 2010, no Kirguistão, na cidade de Bíshkek, atuando na equipe do AUB AUTIN TASH. Além dele outros dois brasileiros jogam na equipe, são eles Geraldinho (14) e Etinne (11). Recentemente foram vice-campeões no Metropolitano de Bíshkek, A equipe pretende contratar ainda mais três brasileiros, um ala, um fixo e um goleiro.



Nani já está tratando de acertar contrato para mais uma temporada, pois irão disputar a Liga do Cazaquistão, que dá vaga na Copa da Uefa, além da disputa da Liga do próprio Kuirguistão, que abre vaga na Copa da Ásia em 2011.

NANI é mais um talento da terra dos mergulhões, fazendo sucesso lá fora!!!
As fotos são do acervo do atleta.

sábado, 27 de março de 2010

CARDEAL

Publicamos mais uma matéria sobre o maior atleta de nossa terra em todos os tempos. O texto é do Professor Homero S. Vasques Rodrigues, publicado em sua coluna Recado aos Mergulhões, no site http://www.planetsul.com.br


O primeiro atrás do arqueiro do Regimento
que além dele tinha outros mergulhões como os irmãos Birilas,
Bichinho Dágua e Coruja – campeões gaúchos de 1935


FINAL DE 30 E INÍCIO DE 40 – UM DOS MAIORES AVANTES DO FUTEBOL BRASILEIRO
SEZEFREDO ERNESTO DA COSTA – CARDEAL – PASSAGEM LUMINOSA E BREVE PELOS CAMPOS DO MUNDO
Este mergulhãozinho, saído dos confins da Canoa, lindeira com os Afogados em nosso município, foi um dos mais importantes jogadores de futebol do Brasil. Gaúcho, de Santa Vitória do Palmar, passou pelos estádios como uma estrela fulgurante que encantou o planeta, mais especialmente a Meca do esporte bretão que era o Rio de Janeiro na época e o centro maior, que formava um cone com nosso país, Uruguai e Argentina.
Veio da “campanha” mocinho e como conta seu grande amigo Alenir Bacelo, quando teve que deixar as plagas interioranas, no momento da saída da porteira dos campos de seu pai, teve um impulso surpreendente, ao não querer vir para o “povo” para estudar, já que estava numa idade em que não poderia ficar para trás e que deveria freqüentar os bancos escolares. Incentivado por essas pessoas citadas e tão chegadas, veio para a vida urbana e na rua 7 de setembro, lá na Coxilha, nos fundos do Rio Branco, começou a sua vida no trato da bola, primeiro, com a de pano e depois vestindo a camiseta do Santa Cruz para logo chegar ao Grêmio Esportivo Brasil. Como curiosidade, nunca envergou as cores dos maiores clubes nossos, como o Rio Branco e Vitoriense.
Sempre com uma boina vermelha e após, com uma rede na cabeça da mesma cor, que era usada por todos os jovens que praticavam aquele esporte. Esta, talvez, aja sido confeccionada pelas “TEMOCLÉIAS”, na esperança de que o promissor esportista fosse parar no campo do Tricolor.

Quando em idade de prestar o serviço militar, levado por um seu amigo, o lembrado Nestor Corbiniano de Andrade que também, em sua atividade, um grande orgulho para todos daqui, foi jogar no Regimento, o verde amarelo que depois, por um decreto da ditadura em 1942, mudou de nome para C. A. Farroupilha e teve que acrescentar mais uma cor, a vermelha, juntando-se às outras, como também fez esse expediente o time nosso, o Leão da Coxilha.
Campeão gaúcho de 1935 pelo Regimento, devido a sua grande atuação no meio futebolístico, chegou ao grande Fluminense da capital federal, o primeiro em todo o território brasileiro e antes, de uma passada gloriosa pelo Nacional de Montevidéu que era a base da seleção daquele pais, onde deixou grandes recordações, como se provará depois.
Foi da seleção rio-grandense à brasileira e tornou-se considerado um dos maiores jogadores do mundo na posição.
Boêmio inveterado, jogava tudo o quê lhe chegasse pela frente e varava noites nas casas de jogatina e devido a isso, foi adquirindo a doença que o levaria à morte, o mal do século, que era a imbatível tuberculose que, aliás, seria a grande vencedora desse craque de bola. Teve, também, um joelho arrebentado pela fúria de seus adversários que não o podiam bater dentro das quatro linhas. Mesmo assim, ainda teve forças para jogar na seleção gaúcha e provocar a nossa vitória em São Paulo. Foram esses os últimos grandes momentos de glória do CARDEAL.

Em estado terminal, o Club Nacional de Futbol, o levou para a capital uruguaia, na tentativa de dar-lhe toda a assistência naquela cidade que era um dos mais avançados locais de combate a terrível doença, tudo às custas do time, mas o mal já estava incrustado em seus pulmões e quando resolveu cuidar-se, já era tarde. Nem a prorrogação, como nos finais de partidas, pode mantê-lo vivo.

Foi-se Sezefredo Ernesto da Costa – o CARDEAL, em 4 de agosto de 1949, deixava esta vida em terras platinas e hoje seus restos repousam em uma herma no Ginásio de Esportes Cardeal em nossa cidade, que leva o seu apelido e que está colocado ali como mostra de quem foi o grande jogador.
CARDEAL, um símbolo no futebol do mundo e reverenciado por todos aqueles que o viram jogar e os nossos octogenários esportistas conterrâneos e de outras localidades dizem, com convicção que, depois de Pelé, somente conheceram um gênio da bola que encantou o mundo esportivo por onde passou e que teve como cruel adversário, ele mesmo, com o descuido de sua situação física e as noitadas na “carpeta”, mas que isso não foi o suficiente para empanar a glória do grande astro, amigo de seus amigos, disciplinado em campo e que com sua boina escarlate, encantou os olhos e as almas daqueles todos que amam o futebol.
SEZEFREDO ERNESTO DA COSTA – O CARDEAL, que saiu do interior de nosso município e deslumbrou a todos que o viram atuar.



Cardeal no quarto do hospital sendo visitado por dirigentes do Nacional,
do Grêmio Futebol Porto-alegrense e da Federação Gaúcha de Futebol.
Eram seus últimos momentos atestando a gratidão e reconhecimento do
mundo esportivo, que por breve passagem foi aplaudido e revenciado por ele.

quinta-feira, 25 de março de 2010

LIGA NACIONAL DE FUTSAL 2010


Foto do site do Londrina - Futsal.

Publicamos a tabela da Liga Naciona de Futsal 2010. OFOZ FUTSAL é a equipe onde atua o atleta mergulhão YURI.
Os jogos serão televisonados pelo SPORTV e TV Educativa Paraná.







05 de abril – Segunda-feira – 19h15
Intelli x S.Caetano
Carlos Barbosa x Atlantico
Malwee x Joinville
Uberlandia x V&M/Minas
Copagril x Umuarama

06 de abril – terça-feira – 19h15
Sao Paulo x Garca
Maca’e x Petropolis
Cascavel x Foz
Florianopolis x Unisul
Assoeva x Cortiana

17 de abril – Sábado – 16h00
Umuarama x Intelli
Atlantico x Unisul
S.Caetano x Copagril
Garca x Cortiana
Cascavel x Uberlandia
Malwee x Foz
Joinville x Carlos Barbosa

20 de abril – terça-feira – 19h15
Foz x Unisul
Petropolis x Cascavel
Copagril x Garca
S.Caetano x Carlos Barbosa
Sao Paulo x Atlantico
Intelli x V&M/Minas
AnápolisFutsal SuperBolla x Umuarama
Malwee x Uberlandia
Joinville x Florianopolis
Maca’e x Assoeva

24 de abril – sábado – 16h00
Florianopolis x Intelli
Assoeva x AnápolisFutsal SuperBolla
Atlantico x Umuarama
V&M/Minas x Carlos Barbosa
Unisul x Copagril
Cortiana x Sao Paulo
Cascavel x S.Caetano
Uberlandia x Foz
Petropolis x Joinville
Maca’e x Malwee
27 de abril – terça-feira – 19h15
Florianopolis x Uberlandia
Garca x Cascavel
Cortiana x S.Caetano
Sao Paulo x Copagril
Carlos Barbosa x Unisul
V&M/Minas x Atlantico
Umuarama x Assoeva
Intelli x AnápolisFutsal SuperBolla
Foz x Maca’e

01 de maio – sábado – 16h00
Atlantico x Intelli
AnápolisFutsal SuperBolla x Carlos Barbosa
Cortiana x V&M/Minas
Sao Paulo x Florianopolis
S.Caetano x Foz
Copagril x Assoeva
Umuarama x Malwee
Unisul x Petropolis
Uberlandia x Maca’e

04 de maio – terça-feira – 19h15
Maca’e x Cascavel
Malwee x Cortiana
Petropolis x Copagril
Atlantico x Garca
Unisul x AnápolisFutsal SuperBolla
V&M/Minas x Umuarama
Joinville x Uberlandia
Foz x Sao Paulo

08 de maio – sábado – 16h00
Unisul x Assoeva
Copagril x Intelli
Cortiana x AnápolisFutsal SuperBolla
Cascavel x Umuarama
V&M/Minas x Florianopolis
Joinville x Sao Paulo
S.Caetano x Maca’e
Garca x Malwee
Petropolis x Uberlandia
Carlos Barbosa x Foz

11 de maio – Terça-feira – 19h15
Maca’e x Garca
S.Caetano x Joinville
V&M/Minas x Cascavel
Umuarama x Cortiana
Atlantico x Assoeva
Petropolis x Foz
Intelli x Sao Paulo
Uberlandia x AnápolisFutsal SuperBolla
Florianopolis x Malwee

15 de maio – sábado – 16h00
Assoeva x Carlos Barbosa
Copagril x Atlantico
Cascavel x Intelli
AnápolisFutsal SuperBolla x Florianopolis
Foz x Umuarama
Joinville x V&M/Minas
Unisul x Maca’e
Cortiana x Petropolis
Malwee x S.Caetano

18 de maio – terça-feira – 19h15
AnápolisFutsal SuperBolla x Copagril
Garca x Petropolis
Sao Paulo x Maca’e
V&M/Minas x Foz
Florianopolis x Umuarama
Uberlandia x Carlos Barbosa
Assoeva x Joinville
Unisul x Cascavel

22 de maio – sábado – 16h00
Cortiana x Carlos Barbosa
Cascavel x Atlantico
Florianopolis x Assoeva
Foz x Intelli
Joinville x AnápolisFutsal SuperBolla
Malwee x V&M/Minas
Uberlandia x Sao Paulo
Garca x S.Caetano
Maca’e x Umuarama

25 de maio – terça-feira - 19h15
Intelli x Cortiana
Petropolis x Sao Paulo
Malwee x Unisul
V&M/Minas x Maca’e
Umuarama x Joinville
AnápolisFutsal SuperBolla x Foz
Assoeva x Cascavel
Carlos Barbosa x Copagril
Atlantico x S.Caetano
Florianopolis x Garca

29 de maio – sábado – 16h00
Copagril x Cascavel
Carlos Barbosa x Florianopolis
Foz x Atlantico
Maca’e x Intelli
AnápolisFutsal SuperBolla x Malwee
Umuarama x Petropolis
Unisul x Garca
S.Caetano x Sao Paulo
Assoeva x V&M/Minas

01 de junho – terça-feira – 19h15
Sao Paulo x Malwee
Foz x Garca
Assoeva x S.Caetano
Uberlandia x Unisul
Maca’e x AnápolisFutsal SuperBolla
Intelli x Joinville
Florianopolis x Atlantico
Cortiana x Copagril
Petropolis x V&M/Minas

05 de junho – sábado – 19h00
Garca x Joinville
Cascavel x Carlos Barbosa
Florianopolis x Cortiana
Atlantico x Maca’e
Assoeva x Malwee
Intelli x Petropolis
S.Caetano x V&M/Minas
Unisul x Sao Paulo
Umuarama x Uberlandia

08 de junho – terça-feira – 19h15
S.Caetano x Petropolis
Atlantico x Cortiana
V&M/Minas x AnápolisFutsal SuperBolla
Intelli x Unisul
Sao Paulo x Assoeva
Carlos Barbosa x Garca
Uberlandia x Copagril
Malwee x Cascavel
Maca’e x Florianopolis
Joinville x Foz

13 de julho – terça-feira – 19h15
Cortiana x Joinville
Copagril x Maca’e
Carlos Barbosa x Malwee
Atlantico x Petropolis
Assoeva x Uberlandia
Garca x Intelli
AnápolisFutsal SuperBolla x S.Caetano
Sao Paulo x Umuarama
Unisul x V&M/Minas
Foz x Florianopolis

17 de julho – sábado – 16h00
Umuarama x Unisul
AnápolisFutsal SuperBolla x Sao Paulo
Garca x Assoeva
Uberlandia x Atlantico
Petropolis x Carlos Barbosa
Copagril x Malwee
Maca’e x Cortiana
Joinville x Cascavel
Florianopolis x S.Caetano

20 de julho – terça-feira – 19h15
Carlos Barbosa x Sao Paulo
Unisul x Joinville
S.Caetano x Uberlandia
V&M/Minas x Garca
Petropolis x AnápolisFutsal SuperBolla
Malwee x Intelli
Copagril x Florianopolis
Cascavel x Cortiana
Foz x Assoeva

24 de julho – sábado – 16h00
Garca x Uberlandia
Joinville x Maca’e
Sao Paulo x Cascavel
Cortiana x Unisul
V&M/Minas x Copagril
Umuarama x Carlos Barbosa
AnápolisFutsal SuperBolla x Atlantico
Intelli x Assoeva
Malwee x Petropolis

27 de julho – terça-feira – 19h15
Umuarama x S.Caetano
AnápolisFutsal SuperBolla x Garca
Intelli x Uberlandia
Assoeva x Petropolis
Atlantico x Malwee
Carlos Barbosa x Maca’e
Copagril x Joinville
Cortiana x Foz
Cascavel x Florianopolis

31 de julho – sábado – 16h00
Sao Paulo x V&M/Minas
Foz x Copagril
Uberlandia x Cortiana
Joinville x Atlantico
Cascavel x AnápolisFutsal SuperBolla
S.Caetano x Unisul
Garca x Umuarama
Carlos Barbosa x Intelli
Petropolis x Florianopolis

sábado, 13 de março de 2010

Elenco do FOZ FUTSAL é apresentado



Elenco do Foz Futsal que disputará a Liga Nacional e a Série Ouro


O futsal paranaense vê em 2010 o renascimento de uma de suas mais aguerridas equipes, o Foz Futsal, tricampeão estadual (1996, 1997 e 2001) e com um histórico de vitórias que lhe garantiram uma legião de torcedores apaixonados pelo esporte mais praticado no país. Na quarta-feira (10), a bordo do barco Kattamaram, o elenco do Foz Futsal foi apresentado oficialmente à imprensa, autoridades e patrocinadores.

O novo Foz Futsal surge renovado, mais forte e com o grande desafio de representar a tríplice fronteira na Liga Nacional - a mais competitiva do mundo –, no Campeonato Paranaense da Série Ouro, uma equipe também na Série Prata, além dos Jogos Abertos do Paraná e Jogos da Juventude.

O secretário municipal de esportes, Márcio Ferreira, agradeceu o apoio recebido para o retorno do representante iguaçuense. "Graças ao apoio de parceiros que acreditaram no sonho de trazer o tricampeão paranaense novamente às quadras, ele hoje tornou-se realidade", assegurou o dirigente.

Estreia - O Foz Futsal faz sua primeira apresentação no Paranaense da Série Ouro, neste sábado, dia 13, às 19h30, em Londrina, contra o Colégio Londrinense. A equipe esportiva da Rádio Cultura transmite o jogo com narração de Doniseti Melo, reportagens de Orivaldo Dorta e plantão esportivo de Sidinei Buzanelo.

Comissão Técnica
Técnico: Ricardo Gonçalves Garcia Júnior (Xepa)
Supervisor: Natanael Cardoso de Araújo (Azeitona)
Preparador físico: Nero Paulo Eli Andrade
Preparador de goleiros: Edi Carlos Maia de Souza

Elenco
Goleiros: Reraldi e Guiga
Fixos: Henrique, Sakai, Giba e Rodriguinho
Alas: Renatinho, Yuri, Serginho, Carlão, Maçarico, Xande, Neto e Júnior
Pivôs: Marcelinho e Mancha




Fonte: Equipe Legal (com Assessoria de Imprensa)
Matéria extraída da redação da equipe legal

http://www.equipelegal.com.br
OBS : acesse o site acima e ouça o jogo ao vivo neste sábado 19:30 Hs.

sexta-feira, 12 de março de 2010

LÉLI vence etapa do Brasileiro de Padel





A atleta Léli, iniciou a temporada 2010 do Padel com vitória, ao conquistar a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado nos dias 05,06 e 07 de março na cidade de Novo Hamburgo-RS.
Léli compõe dupla com Tatiana Sahagof, e manifesta-se dizendo ser muito bom começar a temporada com o pé direito, pois em novembro acontecerá o décimo Campeonato Mundial de Padel, na cidade de Cancún, no México e ela luta para manter seu lugar na seleção brasileira, e poder representar com orgulho mais uma vez seu país e sua cidade. Léli disse que tem tido suporte para seu condicionamento físico com o apoio da Astréa Natação e Fitness.Mais noticias sobre a atuação de Léli você pode ler acessando a busca "Pesquisar este blog" no próprio site Esporte Mergulhão.

As fotos são de acêrvo da atleta.

quinta-feira, 11 de março de 2010

COPA VITORIENSE 100 ANOS !!!!


As agremiações esportivas fundadoras da LVF, estão organizando uma competição prevista para os meses de abril e maio próximos, a ser jogada pelos 4 clubes: Esporte Clube Vitoriense, Esporte Clube Rio Branco, Gremio Esportivo Brasil e Esporte Clube Santa Cruz. A competição é em comemoração ao centenário do verde-negro. Os treinos já começaram e a expectativa de grandes jogos nos gramados durante os dois meses. O blog Esporte Mergulhao estará acompanhando e divulgando.

A logomarca é uma criação do talentoso André Azambuja (Mosquito)

domingo, 7 de março de 2010

GABRIEL retorna ao Futsal Paranaense!!!


Foto do acêrvo do atleta.
O goleiro Gabriel(Pola), retornou ao futsal do Paraná. O atleta mergulhão que no ano passado disputou a série prata pela equipe do Aquarius de Telemaco Borba, tendo uma atuação destacada, foi contratado este ano pelo São Lucas Futebol Clube, equipe da cidade de Paranavái e irá disputar a Série Ouro na temporada 2010. Outro mergulhão que já defendeu a mesma agremiação foi o atleta Leandro (Nani), atualmente no Quirguistão. A competiçao tem inicio no próximo dia 13 e o primeiro jogo será em Foz do Iguaçu contra o Adeafi Olympic Games.