terça-feira, 28 de junho de 2011

Gazin vence em casa e é o 5º da Liga


O frio da noite umuaramense não espantou a torcida do Gazin/Oi/Penalty Umuarama Futsal que compareceu em massa nesta segunda-feira (27/06), ao Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa para assistir sua equipe vencer o Copagril/Faville/DalPonte de Marechal Cândido Rondon – foi um belíssimo clássico do futsal paranaense. O calor da torcida contagiou a equipe do Gazin que não decepcionou e venceu por 1 a 0 – gol do fixo Vinícius.

O Gazin agora tem 34 pontos e é o 5º colocado na tabela de classificação geral. Na próxima quinta-feira (30/06), o time enfrenta o Colégio Londrinense, a partir das 20h15, também no Amário Vieira da Costa.

O jogo

O clássico paranaense foi equilibrado do início ao fim. Contudo, a torcida do Gazin fez a diferença: vibrou, pressionou o adversário, bateu palmas, cantou, cobrou a arbitragem e incentivou seus atletas a jogarem com vontade de vencer. O clima no ginásio esquentou.

O Copagril - atual vice-campeão da Liga - partiu em busca da vitória, mas encontrou uma verdadeira pedreira pela frente. O Gazin queria compensar o empenho dos seus torcedores, que saíram de casa na noite fria de pouco mais de 5ºC, com mais uma vitória.

O primeiro tempo terminou em zero a zero. Mesmo muito ofensivas, as duas equipes não tiveram muitas oportunidades de gol. O esquema defensivo de ambas funcionou bem.

No segundo tempo o Copagril voltou pressionando muito. Porém, não chegou a assustar os umuaramenses. A rápida troca de passes e o jogo tático do Gazin surpreendeu o adversário, que se perdia nos contra-ataques.
Aos 31min08, Vinicius, acertou um belo chute entre traves do goleiro Léo Oliveira – Gazin 1 a 0. Logo depois, Augusto avançou em velocidade e assustou a equipe do Copagril.

A tensão tomou conta do Amário Vieira. Os momentos finais foram eletrizantes. Na base do “tudo ou nada”, o Copagril se valeu do goleiro linha. Nem isso foi páreo para a defesa do Gazin, que se segurou e garantiu a vitória.

O técnico Fernando Malafaia acredita que a vitória é fruto do equilíbrio e maturidade da equipe, que vem evoluindo junto com a competição. “Tivemos o equilíbrio do jogo e fomos merecedores do resultado positivo. Manter a posse da bola foi fundamental hoje”, analisou o comandante da Gazin.

Com a vitória, o clube de Umuarama chegou à quinta colocação com 34 pontos e ultrapassou a própria Copagril na classificação, que continua com 32 pontos, mas na sexta posição agora.

Texto parcial e foto extraídos de:
Rosi Rodrigues

Assessoria de Imprensa

www.umuaramafutsal.com.br

domingo, 12 de junho de 2011

POLA é destaque e leva São Lucas à Semifinal do Paranaense...




O Goleiro Gabriel ( Pola ) brilhou no Campeonato Paranaense ao defender tres tiros livres e classificar sua equipe ( São Lucas de Paranavaí) para as semifinais do Paranaense de Futsal. Veja matéria extraída do site : http://cliqueesporte.blogspot.com/
Adversário do Guarapuava nas semifinais é o São Lucas de Paranavaí
No ginásio de esportes Lacerda Braga (o Lacerdinha) em Paranavaí foi decida a última vaga para a fase semifinal da Chave Ouro Primeira Parte. Diante de sua torcida o São Lucas conseguiu a vitória no tempo normal, levando a decisão para a prorrogação, que terminou empatada sem gols. Nos pênaltis o goleiro Póla do São Lucas fez a diferença e a equipe de Paranavaí se classificou para as semifinais, vencendo por 3x1 nas penalidades. Agora o São Lucas terá o Guarapuava pela frente na luta por uma vaga na decisão do campeonato.

Tempo normal
O São Lucas precisava do resultado positivo e se lançava ao ataque. Assim, o Ciagym encontrou as brechas para marcar seus gols nos contra ataques: Coala abriu o placar para os visitantes ainda nos primeiros minutos da partida.
Na jogada seguinte, o São Lucas poderia ter empatado com Geraldinho, em cobrança de pênalti, mas o ala desperdiçou a chance, frustrando a torcida de Paranavaí.
Como que não faz toma, o time de Maringá chegou ao segundo gol com Lambari. Mas, dez segundos depois o São Lucas conseguiu diminuir com Preá, que manteve a equipe de Paranavaí “viva” para o segundo tempo do jogo.
Na segunda etapa, os três desfalques do time maringaense, que não tinha muitas opções no banco de suplentes, pesou em favor dos donos da casa que aproveitaram o desgaste do Ciagym para virar o jogo com dois gols de Lucão.
Para piorar ainda mais a situação do Ciagym, os jogadores Alessandro e Valter foram expulsos. Mas mesmo jogando quatro minutos da segunda etapa com um a menos, o time de Maringá conseguiu suportar a pressão e o jogo terminou mesmo em 3x2 no tempo normal.
Prorrogação
Depois de vir para o jogo desfalcado e ter dois jogadores expulsos, o Ciagym ainda perdeu o goleiro Christian, que se contundiu no começo da prorrogação, entrando o jovem João Paulo.
Na seqüência, o jogo, que foi cheio de jogadas de ataque no tempo normal, foi de muita marcação e ninguém conseguiu mexer no placar que ficou em branco, o que levou a decisão para as cobranças de pênaltis.
Pênaltis
Nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Póla, do São Lucas, que defendeu três pênaltis (Lambari, Vitor e Marcinho). Mesmo com Edson (ex-Guarapuava) errando uma das cobranças, Preá marcou o gol da vitória do time de Paranavaí por 3x1.
Com a vitória, a equipe do São Lucas se credenciou a jogar as semifinais da Chave Ouro de Futsal contra o time de Guarapuava. O primeiro jogo será no dia 14 (terça feira) no ginásio Lacerdinha em Paranavaí, onde o São Lucas segue invicto na Chave Ouro. O Segundo jogo será no dia 18 (sábado) no ginásio Joaquim Prestes em Guarapuava.

foto e matéria extraída do site :
http://cliqueesporte.blogspot.com

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Umuarama empata no Rio...



YURI X Lenísio no Desafio SPORTV tá na área. ( video abaixo)

O Umuarama Futsal empatou pela Liga Nacional em 3 x 3 contra o Petropolis dos craques vander Carioca e Lenísio. Foi um importante resultado considerando os desfalques da equipe paranaense. Os atletas Augusto, Jaiminho e Yuri não estiveram em quadra. Yuri cumpria suspensão automática por terceiro cartão. Mesmo assim o atleta participou do Desafio Tá na àrea do Sportv, uma brincadeira entre os atletas, contra o craque Lenisio.




Video : Sportv
Foto: Site da Liga Futsal

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Gazin é o terceiro colocado do sul-americano 2011


YURI ( Camisa 37 artilheiro da equipe na competição com 5 gols)



Equipe no Podium

O Gazin/Oi/Umuarama venceu o Boca Juniors da Argentina e garantiu o terceiro lugar da Copa América de Futsal Zonal Sul, edição 2011. O jogo aconteceu na tarde desta quarta-feira (01/06), no Ginásio Polideportivo do Centro de Desarrollo Comunitário, na cidade de Encarnacion e terminou com o placar de 1 a 0, gol de Yuri, quando faltava menos de seis minutos para o fim da partida.
A primeira campanha umuaramense no sul-americano de clubes foi boa. Foram cinco partidas disputadas, com quatro vitórias e uma derrota. O saldo de gols também foi positivo. O Gazin balançou a rede dos adversários 15 vezes e sofreu apenas seis gols. Yuri foi o artilheiro do Gazin com cinco gols.
O titulo de campeão da competição foi garantido pelos brasileiros do time de Carlos Barbosa. O Atlético Paranaense (PY) – time que tirou dos umuaramenses o sonho de uma dobradinha brasileira nas finais – ficou com o vice-campeonato.
Bola pra frente
A prioridade da equipe do Gazin/Oi/Umuarama agora é a disputa da Liga Nacional de Futsal. O time enfrenta uma seqüência de cinco partidas fora de casa: uma no Rio Janeiro, duas em São Paulo e duas no Rio Grande do Sul.
No sábado (04/06) a delegação embarca rumo à Petrópolis, onde ma próxima segunda-feira (06), encara o Poker/PEC – ex-time do treinador Fernando Malafáia. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sport TV a partir das 19h15 e promete fortes emoções.

Rosi Rodrigues
Bruno Vanço
Assessoria de Imprensa
Materia e fotos extraídas do site :
www.umuaramafutsal.com.br