segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Jogadores do Sao Miguel visitam projeto do município.


Os atletas Henrique, Marquinhos, Yuri e Maçarico juntamente com o Diretor de Esportes Batista Malgarezi visitaram dois projetos que são desenvolvidos com crianças, adolescentes e jovens do município de São Miguel do Iguaçu. Trata - se do Projeto FIA 2007 e também do PRÓ JOVEM - ADOLESCENTE, onde essas crianças do município realizam atividades extra curriculares no período de contra turno de suas escolas.

Este projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal, e nele são desenvolvidas oficinas de cultura, esporte e lazer como: teatro, artesanato, música, esporte, além de aulas de Inglês e Espanhol. O objetivo do projeto é fazer com que este jovem esteja sempre em processo de aprendizagem, e, que ao invés de irem para as ruas, tenham no projeto um espelho para a formação do Cidadão pleno e rico em cultura, o que é de fundamental importância para a sociedade que vivemos.

A visita dos jogadores foi um presente que os diretores (as) do Projeto resolveram oferecer para as crianças, que são grandes fãs dos jogadores e da equipe do São Miguel Futsal, em homenagem à semana da criança que estamos passando agora.

"Gostaríamos de levá-los para assistir um treino da equipe, porém, essa proximidade é mais importante, eles sentiram mais de perto os jogadores e puderam interagir com eles, foi importantíssima a presença deles", afirmou a Diretora do Projeto FIA 2007, a pedagoga Márcia.




Os jogadores responderam à algumas perguntas feitas pelas crianças, além de tirar fotos, dar autógrafos, mas acima de tudo agradecer o apoio e o carinho que as crianças estão dando à equipe do Amarelinho.




Os dois projetos funcionam diariamente e, como dito anteriormente no contra turno dos alunos, o FIA 2007 tem como responsáveis a pedagoga Marcia e também a psicológa Vanessa. O PRO JOVEM ADOLESCENTE é dirigido pelo orientador social Éder.




Gostaríamos de agradecer a hospitalidade e a receptividade dos diretores, além de agradecer a presença da Secretária de Assistência Social de São Miguel, a Senhora Nailor Polita, e os demais que se fizeram presente neste evento.

extraído de http://saomiguelfutsal.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário