sexta-feira, 30 de outubro de 2009

FUTSAL AO VIVO NESTE SÁBADO !!!!

Neste sábado 31-10 TV EDUCATIVA PARANÁ: AO VIVO - FUTSAL
CANAL 115 SKY - Parabólicasde TV Abertas.
17:30 - SÃO MIGUEL DO IGUAÇU X MARECHAL CANDIDO RONDON - YURI EM QUADRA
20:15 - PARANAVAÍ X MARINGA - NANI -CHUÍ EM QUADRA

A FINAL SERÁ NO DOMINGO AS 10:00 Hs.

MERGULHÕES NAS SEMI-FINAIS DOS JAPS 2009 NO PARANÁ




Neste sábado, com transmissão ao vivo pela Tv Educativa Paraná (canal 115 da Sky e nas antenas Parabólicas em geral)acontecem dois importants jogos de futsal válidos pelas semi-finais de Futsal da Série A dos JAPs ( Jogos abertos do Paraná ), que estão sendo realizados na cidade de Francisco Beltrão com cerca de 6000 atletas de todo estado em diversas modalidades. As 19:00 hs. entram em quadra pela disputa de uma vaga na final da competição as equipes de Marechal Candido Rondon X São Miguel do Iguaçú, equipe onde atua o atleta YURI. Na outra semi-final estarão se defrontando as 20:15 as equipes do Maringá X Paranavaí onde atua o atleta NANI, conhecido no Paraná como CHUÍ. Cabe destacar que o Paranavaí conquistou sua vaga nesta sexta-feira(30-10)através de uma vitória por 2X1 frente ao Telemac Borba, onde joga o também mergulhaó Gabriel , conhecido como POLA. É o FUTSAL MERGULHÃO representado lá fora em importantes disputas nacionais.

As fotos são dos acervos dos atletas

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

GUEGUÊ - Destaque no Xavante !!


O Atleta Gleisson, conhecido por todos nós como "Gueguê" tem sido um destaque no futebol da região sul e uma das apostas do G.E. BRASIL de Pelotas, o tradicional Xavante. A Zero Hora do dia 16/10 (sexta-feira), publicou matéria na página 60, com título " A tradição fala por Glieisson". Abaixo transcrevemos matéria e foto publicada no blog : http://futeboldepelotas.blogspot.com
FUTEBOL
O BLOG DO FUTEBOL DE PELOTAS!
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
GAROTO GLEISSON ACERTA SUA PERMANÊNCIA NO GEB
Recentemente o atacante Gleisson foi chamado para treinar com grupo principal do Xavante. Um pouco mais de mês treinando com os profissionais, o garoto conseguiu mostrar porque ganhava tanto destaque na categoria Sub-17 do rubro-negro, e passou a chamar a atenção também do Depto. de Futebol Profissional do Brasil. O entusiasmo com o jovem atleta foi tão grande, que na última semana o clube ofereceu uma proposta a Gleisson, que aceitou a oferta, assinou com o Brasil e agora é oficialmente jogador do Xavante. - Estou muito feliz, assinar um contrato profissional era o meu grande objetivo, agora muda muita coisa, como a atitude e a experiência que vou conquistar com o tempo. Mas é seguir trabalhando cada vez mais, para que o torcedor Xavante possa ver muitos gols e muita vontade minha em campo,
declarou a promessa rubro-negra, que tem como principais características a velocidade e a habilidade. Gleisson é a prova da importância que as categorias de base têm para um grande clube de futebol. Pois além de poder gerar mais promessas como o jovem atacante, o trabalho do Depto. Amador poderá formar jogadores para suprir necessidades de elenco e até financeira, gerando receita com a venda de atletas. - O aspecto de você poder formar o seu atleta com o perfil necessário para a sua equipe, a questão que envolve as necessidades da equipe profissional, que envolve a necessidade de o clube ter jogadores pra um mercado, tendo moeda de troca, é imprescindível. E no Brasil, mesmo com o trabalho de praticamente colaboradores do clube na categoria de base, um pessoal muito dedicado, conseguimos enxergar alguns garotos que achamos que tem potencial pra dar resultado, como o Gleisson – disse o Diretor de Futebol, Luiz Parise. Além do atacante Gleisson, os meninos Glikson, Alexsandro, Mateus, Flavinho, Juliano e Marcos, todos das categorias de base do Brasil, treinam todos os dias com o elenco principal, e frequentemente integram o banco de reservas em jogos oficiais do rubro-negro.

Vinícius Guerreiro
Assessoria de Imprensa G.E. Brasil

Cascavel X São Miguel - Futsal

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Yuri marca 2 gols e é destaque na partida


O ala Yuri Rodrigues Acosta veio para o São Miguel na segunda fase do Campeonato Paranaense vindo do São Paulo. Sua principal característica é a movimentação e velocidade, além da versitilidade em quadra.

Na partida deste sábado entrou ne segundo tempo e fez os cascavelenses correrrem muito para marcar o jogador, marcou 2 gols na partida, inclusive o gol que deu a vitória para o São Miguel Roadstar Futsal, dando um passo para a classificação para a final do Paranaense.

Yuri jogou até agora 12 partidas e marcou 4 gols com a camiseta do amarelinho. Agora Yuri vai para os Jogos Abertos juntamente com mais 11 atletas da equipe do São Miguel para tentar conquistar o título da competição em que São Miguel do Iguaçu venceu por 5 anos.


Matéria publicada no site: http://saomiguelfutsal.blogspot.com/

Foto do mesmo site -

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

MERGULHÃO Na Semi-Final do Paranaense de Futsal.


EDUCATIVA PARANÁ TRASMITE AO VIVO NESTE SÁBADO : 19:30 - Canal 115 da SKY
O São Miguel, equipe de futsal da cidade de São Miguel do Iguaçú-PR, está nas Semi-Finais do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro 2009. O atleta Santa Vitoriense YURI, que defende as cores do "amarelinho do oeste " deverá estar em quadra. O Jogo está marcado para este sábado(17-10)à partir das 19:30, com transmissão ao vivo da CATVE - Tv educativa do paraná. Esse será o primeiro jogo de um play-off de duas partidas, e o São Miguel joga a segunda em casa por ter sido o primeiro classificado de sua chave. O adversário será po Cascavel. Na outra semi-final estarão se defrontando as equipes do Umuarama X Copagril.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Jogadores do Sao Miguel visitam projeto do município.


Os atletas Henrique, Marquinhos, Yuri e Maçarico juntamente com o Diretor de Esportes Batista Malgarezi visitaram dois projetos que são desenvolvidos com crianças, adolescentes e jovens do município de São Miguel do Iguaçu. Trata - se do Projeto FIA 2007 e também do PRÓ JOVEM - ADOLESCENTE, onde essas crianças do município realizam atividades extra curriculares no período de contra turno de suas escolas.

Este projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal, e nele são desenvolvidas oficinas de cultura, esporte e lazer como: teatro, artesanato, música, esporte, além de aulas de Inglês e Espanhol. O objetivo do projeto é fazer com que este jovem esteja sempre em processo de aprendizagem, e, que ao invés de irem para as ruas, tenham no projeto um espelho para a formação do Cidadão pleno e rico em cultura, o que é de fundamental importância para a sociedade que vivemos.

A visita dos jogadores foi um presente que os diretores (as) do Projeto resolveram oferecer para as crianças, que são grandes fãs dos jogadores e da equipe do São Miguel Futsal, em homenagem à semana da criança que estamos passando agora.

"Gostaríamos de levá-los para assistir um treino da equipe, porém, essa proximidade é mais importante, eles sentiram mais de perto os jogadores e puderam interagir com eles, foi importantíssima a presença deles", afirmou a Diretora do Projeto FIA 2007, a pedagoga Márcia.




Os jogadores responderam à algumas perguntas feitas pelas crianças, além de tirar fotos, dar autógrafos, mas acima de tudo agradecer o apoio e o carinho que as crianças estão dando à equipe do Amarelinho.




Os dois projetos funcionam diariamente e, como dito anteriormente no contra turno dos alunos, o FIA 2007 tem como responsáveis a pedagoga Marcia e também a psicológa Vanessa. O PRO JOVEM ADOLESCENTE é dirigido pelo orientador social Éder.




Gostaríamos de agradecer a hospitalidade e a receptividade dos diretores, além de agradecer a presença da Secretária de Assistência Social de São Miguel, a Senhora Nailor Polita, e os demais que se fizeram presente neste evento.

extraído de http://saomiguelfutsal.blogspot.com