terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Equipe Completa do Umuarama para 2012


Com a contratação de BONI( que iria jogar pelo INTER e CAIO JUNIOR ( Ex- Corinthians)o elenco do Umuarama Futsal para 2012 está pronto:

EQUIPE COMPLETA

GOLEIROS: Djony – Ex Santos; Deividi –, Ex Jaraguá; Juninho - Contrato Renovado;

FIXOS: Vinicius - Contrato Renovado; Vitor – Ex Concórdia;

ALAS: Fineo – Ex Corinthians; Serginho – Ex Krona/Joinville; Yuri - Contrato Renovado; Renatinho - Contrato Renovado; Jé - Ex São José dos Campos; Douglas - Contrato Renovado;

PIVÔS: Vini - Contrato Renovado; Maicky - Ex Hipper Freios/Unisul, Boni – Contrato Renovado, Caio Júnior – Ex Corinthianas,

TÉCNICO:Sávio Badini – Ex Macaé; PREPARADOR FÍSICO: Roberto Tupan Ex Londrina); PREPARADOR DE GOLEIROS: Anderson Gasparetto – o Gaspar; FISIOTERAPÊUTA: Luciano Maluf – O Luba; MÉDICO DO ESPORTE: Dr. Paulo Caetano;SUPERVISORES: Irio Brol e Neomar Aimi – o Gringo; ASSESSORES DE IMPRENSA: Bruno Vanço e Rosi Rodrigues.

O goleiro Djony se apresenta somente após o dia 15 de fevereiro, pois participa de jogos em que defende o gol da Seleção Brasileira de Futsal. Os pivôs Caio JR, Boni e o ala Fineo, irão se apresentar nesta quarta-feira (01/02).

Foto : Jornal Umuarama Ilustrado

Fonte matéria :
ROSI RODRIGUES

Assessoria de Imprensa

www.umuaramafutsal.com.br

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Rústica do Centenário


A ORGANIZAÇÃO

O atleta Yuri Aguiar, está organizando uma rústica em homenagem ao centenário do esporte clube Rio Branco. O evento que conta com o apoio do clube centenário será realizado no dia 26 de fevereiro de 2012, e tem como homenageado o saudoso atleta Estanagildo Arriada Lima, pois todos os troféus levam seu nome.

PERCURSO

O percurso terá largada as 09:30 em frente ao Esporte Clube Rio Branco e segue pela Mirapalhete, passando pela Canabarro em frente ao Esporte Clube Santa Cruz, seguindo pela Osvaldo Anselmi até Saldanha Marinho, avenida Bento Gonçalves, Justino Amonte Anacker até o Portico da cidade, volta pela Dom Diogo de Souza até avenida Bento Gonçalves até o Esporte Clube Vitoriense, vindo pelo lado oposto da mesma avenida até a Barão do Rio Branco, cruzando na passagem pelo Gremio esportivo Brasil. Pela Barão do Rio Branco vai até a Rua Mirapalhete para retornar até o Esporte Clube Rio Branco, local da chegada.

INSCRIÇÕES

As inscrições custam R$ 35,00, e podem ser realizadas pelo fone 99693786 c/YURI AGUIAR até o dia 23/02/2012.

A PREMIAÇÃO

haverá premiação para os cinco primeiros colocados na geral masculino e feminino.Haverá ainda premiação nas faixas etárias de cinco em cinco anos. Troféu para o primeiro de cada faixa etária e segundo em diante medalhão.

UMUARAMA apresenta equipe para 2012.


Em uma cerimônia realizada na Prefeitura de Umuarama na manhã desta segunda-feira (30/01), a Associação Futsal de Umuarama apresentou a equipe que irá defender as cores do município na Liga Nacional de Futsal, no Campeonato Paranaense Chave Ouro e em todas as competições oficiais da modalidade. O evento reuniu autoridades, a imprensa, patrocinadores e sócio-torcedores do Umuarama Futsal.

O prefeito Moacir Silva abriu a cerimônia dizendo da importância do trabalho realizado pela AFSU e de como o time é importante para a cidade e para a região, para elevar a autoestima dos seus cidadãos, que vivem momentos de importantes conquistas. “Acabamos de assinar a confirmação da construção de um shopping center em Umuarama. Mais uma importante conquista para a nossa cidade, que é tão bem representada pelo Umuarama Futsal em todo o Brasil”, disse o prefeito relacionando o crescimento e o desenvolvimento do município, com os investimentos em esporte, cidadania e infraestrutura.

O deputado estadual Fernando Scanavaca falou que o time é um exemplo para as mais de 500 crianças matriculadas no projeto social “Afsu, transformando vidas através do esporte”. “Porque essas crianças sonham ser como vocês. Isso as motiva a ir todos os dias nas escolinhas para treinar, ficando assim longe das ruas e do perigo das drogas e da violência” – disse o deputado dirigindo-se a nova equipe.

Segundo o presidente da AFSU, Nil Romeiro, garantir a continuidade do time é um trabalho conjunto e contínuo que já dura dez anos e não deve acabar jamais. “É mérito de todos. Dos torcedores que amam o Umuarama Futsal, acompanham o time desde o início e estão se associando na Campanha Sócio Torcedor; de todas as diretorias que já estiveram a frente da Associação; da Prefeitura, através do prefeito Moacir Silva, do secretário de Esportes e Lazer, Gentil Soares e de Administração, Armando Cordts Filho e demais secretários; Câmara Municipal, através do presidente Marcelo Nelli com o apoio de todos os vereadores da Casa; dos deputados federais Osmar Serraglio e Zeca Dirceu e do deputado estadual Fernando Scanavaca; e, enfim, de todas marcas e empresas que já patrocinaram este projeto chamado Umuarama Futsal durante todo esse tempo. Nós só temos a agradecer”, discursou.

Os patrocinadores anunciados foram: Oppnus Jeans, Lojas 1.000, Inviolável, Uvel Veículos, Contel, Body Nutry, Expresso Maringá, Unimed, Baterax, Umaflex, Casa Matos, Hospital Cemil, Hospital do Coração e Gerevini Pneus. Segundo Nil Romeiro, a Afsu ainda está em negociação com algumas empresas. “As negociações seguem avançadas quanto ao nome do time. Existem pelo menos três possibilidades. Assim que tudo estiver efetivamente decidido, vamos anunciar para a imprensa e a nossa torcida”, afirmou Nil.

EQUIPE

Apenas 11 ateltas participaram da cerimônia: GOLEIROS: Deividi - Ex Jaraguá; Juninho - Contrato Renovado; FIXOS: Vinicius - Contrato Renovado; Vitor – Ex Concórdia; ALAS: Serginho – Ex Krona/Joinville; Yuri - Contrato Renovado; Renatinho - Contrato Renovado; Jé - Ex São José dos Campos;Douglas - Contrato Renovado; PIVÔS: Vini - Contrato Renovado; Maicky - Ex Hipper Freios/Unisul; TÉCNICO:Sávio Badini – Ex Macaé; PREPARADOR FÍSICO: Roberto Tupan Ex Londrina); PREPARADOR DE GOLEIROS: Anderson Gasparetto – o Gaspar; FISIOTERAPÊUTA: Luciano Maluf – O Luba; MÉDICO DO ESPORTE: Dr. Paulo Caetano; SUPERVIROES: Irio Brol e Neomar Aimi – o Gringo; ASSESSORES DE IMPRENSA: Bruno Vanço e Rosi Rodrigues.

Por questões pessoais, o ala Fineo – Ex Corinthians chega a Umuarama somente na quarta-feira. O goleiro Djony, que participa de uma série de amistosos com a seleção brasileira, se apresenta dia 15 de fevereiro.

Mais duas novas contratações ainda estão sendo negociadas e não foram anunciadas. “Ainda vamos contratar mais um Fixo e um Ala ou Pivô, que serão anunciados nas próximas horas”, disse Nil Romeiro.

PRESTÍGIO

A cerimônia foi prestigiada por diversos vereadores, secretários municipais, diretores da AFSU, autoridades e torcedores. Contou também com uma ampla cobertura de imprensa, com vários canais de TV, rádios, jornais impressos e sites. A RPCTV e a UPTV transmitiram ao vivo direto do anfiteatro da Prefeitura.

O sócio torcedor, Vicente Resende foi conferir pessoalmente o time. “É um grande time, muito qualificado. Tenho certeza que a torcida estará ao lado dessa equipe, com todo coração, com fé e muito entusiasmo”, disse o torcedor ao novo técnico, com quem fez questão de tirar uma foto para recordação.

Matéria extraida do site do Umuarama:

Reportagem: ROSI RODRIGUES

Fotos: BRUNO VANÇO

Assessora de Imprensa

www.umuaramafutsal.com.br

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

XAVANTE em Santa Vitória dia 26/02



Gleisson ( Gueguê, um craque mergulhao no Xavante )

Veja Matéria divulgada no site do Xavante

Brasil confirma testes contra Guarany e Rio Branco

No dia 12 do mês que vem o Xavante encara o Bugre de Camaquã, em Canguçu, já no dia 26 o time rubro-negro viaja até Santa Vitória do Palmar

O técnico Luizinho Vieira acabou de ganhar mais duas oportunidades para testar o time Xavante antes da estreia no Gauchão da Série A2. Pois na noite desta terça-feira, o Depto de Futebol do GE Brasil acertou a realização de mais dois amistosos na fase de pré-temporada. O primeiro deles vai ser contra o Guarany de Camaquã, no dia 12 de fevereiro, no estádio do EC Canguçuense, um dos locais onde o elenco rubro-negro está treinando atualmente.

O outro jogo preparatório também vai ser fora de casa. No dia 26, a equipe vermelha e preta vai até Santa Vitória do Palmar medir forças com o Rio Branco, no que deve ser um dos últimos testes antes de o Brasil iniciar a disputa pelo acesso à elite futebol gaúcho. Além de Guarany/CA e Rio Branco, durante a pré-temporada o Xavante também vai jogar contra o Arealense (02/02), EC Cruzeiro (04/02), Sapucaiense (09/02) e Esportivo (15 e 18/02).

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

UMUARAMA divulga equipe para a disputa do Brasileiro 2012....


26/01/2012
Umuarama Futsal divulga equipe para 2012

A Diretoria e a Supervisão Técnica da Associação Futsal de Umuarama – Afsu divulgou nesta quinta-feira (26/01) a equipe do Umuarama Futsal para a temporada 2012. A equipe se apresentará oficialmente para a torcida na próxima segunda-feira (30/01) no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Umuarama, o horário ainda não foi definido.
Conforme anunciado anteriormente a grande contratação para a temporada 2012, trata-se do goleiro Djony, atual campeão da Liga Futsal pelo Santos e goleiro da Seleção Brasileira de Futsal.

Confira os atletas confirmados para 2012

GOLEIROS

Djony - Ex-Santos
Deividi - Ex- Jaraguá
Juninho - Contrato Renovado

FIXOS

Vinicuis - Contrato Renovado
Vitor - Ex-Concórdia

ALAS

Fineo - Ex-Corinthians
Serginho - Ex-Krona/Joinville
Yuri - Contrato Renovado
Renatinho - Contrato Renovado
Jé - Ex- São José dos Campos
Douglas - Contrato Renovado

PIVÔS

Vini - Contrato Renovado
Maicky - Ex- Hipper Freios/Unisul

TÉCNICO
Sávio Badini - Ex-Macaé

Fonte : http://www.assumar.com.br/

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

KAUÊ MENA VENCE EM 70 SEGUNDOS POR NOCAUTE....


Em sua estréia em 2012 na categoria até 65 kg, o atleta da Equipe Mota Kauê Mena, precisou de apenas 70 segundos para levar seu adversário Renato Marmota de Bagé à lona.Com seu mestre Daniel Mota e o Campeão do UFC Maiquel Falcão no seu córner, Kauê Mena deu um show mostrando sua trocação afiadíssima com cotoveladas e joelhadas espetaculares e nocauteou seu adversário ainda no primeiro round. O atleta mostrou que sua equipe está muito forte no Jiu-Jitsu e no Wrestling aplicando duas quedas espetaculares que levaram todo público a adrenalina.

Após a luta Kauê comentou: ''Primeiramente queria agradecer de coração a todos membros da Família Equipe Mota pelo apoio e incentivo nos treinos. Não sei nem que palavras usar para agradecer a todos meus amigos, companheiros e famíliares que estiveram presentes até o momento da minha luta. A única coisa que que tenho certeza é que estou muito emocionado e feliz com essa vitória. Queria agradecer a todos meu patrocinadores, ao meu preparador físico Ciro Guarenti, meu amigo Gagui IDV que fez uma música sinistra, a toda a minha família que esteve presente e me incentivou em todos os momentos da minha preparação para essa luta, ao meu colega de treino e professor de Jiu-Jitsu Tiago Bonito, ao Maiquel Falcão por me ajudar nos treinos e confiar em meu potencial, e em especial ao meu Mestre Daniel Mota pela confiança e pelo incentivo que ele me passa nessas minhas 28 lutas e em todos os momento que passamos juntos. Muito obrigado a todos.''' AFIRMA KAUÊ MENA

Dados extraídos do Blog do Atleta :http://Kauemena.blogspot.com

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

FELIZ 2012 !!!!

Quanto mais o profissional cresce na hierarquia, mais ele necessita das competências comportamentais. - Maria E > S. Délia

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

RIO BRANCO 100 anos...


Fundado em 12 de janeiro de 1912, o clube localizado na Rua Mirapalhete nº571, completa hoje um século.

NOME OFICIAL: ESPORTE CLUBE RIO BRANCO
DATA DE FUNDAÇÃO: 12 DE JANEIRO DE 1912
1º PRESIDENTE: MÁRIO CORREA
PRESIDENTE ATUAL: JOSÉ ERLI
MASCOTE: LEÃO DA COXILHA

HISTÓRIA

No início da década de 1910, um grupo de jovens vindos da cidade de Castillos no Uruguai, liderados por Mário Correa que viria a ser o primeiro presidente, chegou a Santa Vitória para administrar uma fazenda que haviam recebido de herança e juntamente com alguns amigos da cidade, fundaram o E. C. Rio Branco.
O nome foi escolhido em virtude de ser o Barão do Rio Branco, na época Ministro das Relações exteriores do governo brasileiro, a pessoa mais importante nas relações entre Brasil e Uruguai. O Barão comandou um movimento para cedencia de parte da Lagoa Mirim e do Rio Jaguarão, que pertenciam ao Brasil, para o Uruguai atravéz do tratado de Petrópolis em 1910.
E o clube que fora fundado por uma maioria de uruguaios que agora chegavam para morar no Brasil, recebeu as cores verde e amarelo, justamente por serem as cores oficiais do país que os estava recebendo. E o Rio Branco enfrentou muitas dificuldades nos primeiros tempos, em 1916 a sua sede foi destruída durante um incêndio e ali se perderam os estatutos e as atas, inclusive a ata de fundação, além de outros documentos históricos.
Esta afinidade entre uruguaios e brasileiros que existia no E. C. Rio Branco fez com que a maioria dos jogadores uruguaios que atuaram em Santa Vitória vestissem justamente a camisa do Leão da Coxilha. Exemplos destes foram Soto, Gusman, Sanvicente (que tem seu nome imortalizado por um clube do Chuy – Uruguai, o Sanvicente) e Almada entre outros, todos grandes jogadores.
Foi apenas durante a ditadura de Getúlio Vargas, décadas depois, que o vermelho foi incorporado. Na época o presidente sancionou um Decreto - Lei que proibia qualquer agremiação de utilizar as cores da bandeira nacional. O interessante é que as cores não podiam ser usadas exclusivamente, ou seja, um time não podia ter verde e amarelo como cores oficiais, mas se além destas uma terceira cor (desde que não fossem o azul e o branco, também presentes na bandeira) fosse incluída o problema estava solucionado.
A escolha da nova cor se deu inspirada pelo Grêmio Atlético Farroupilha da cidade de Pelotas que também tivera de acrescentar uma nova cor, pois também utilizava o verde e o amarelo e que, além disso, fora obrigado a mudar de nome, pois chamava-se Regimento, coisas que um governo exageradamente nacionalista, e que foi classificados por muitos de fascista, não poderia aceitar.
A estréia da nova camiseta do Rio Branco, que agora virara o Tricolor da Coxilha, foi em uma partida amistosa contra o próprio Farroupilha. Foi aí que nasceram os dois uniformes tradicionais do Rio Branco. O uniforme número um que tinha uma camiseta branca com listras horizontais verde, amarelo e vermelho e o segundo uniforme, onde as três cores apareciam em listras verticais, igual ao uniforme principal do Farroupilha.
O primeiro pavilhão do Leão da Coxilha, da década de 1930, era de madeira e ao redor do campo havia um muro feito com chapas de zinco, os famosos latões do Rio Branco, que produziam um barulho estrondoso quando a bola era chutada para fora com muita força. Era um verdadeiro luxo para a época, pois os outros times tinham muros de madeira. Pelo lado de fora havia uma linha de arame para que as pessoas não chegassem perto e danificassem os latões.
O zinco durou até a década de 1960 quando se iniciou a construção do muro que perdura até hoje. Já o pavilhão de madeira durou mais, foi até o final da década de 1970, quando uma comissão paralela a diretoria foi encarregada de construir um novo pavilhão, que seria o maior da cidade.
O projeto era ousado, a comissão que era formada por Homero Vasquez Rodrigues (Presidente), Hélio Chiesa (Vice-presidente), Nelson Martino de Oliveira (Tesoureiro) e Ari Joaquin Torino, o Ducha (Secretário), mostrara estar a frente de seu tempo e pediram a Arquiteta Leila Gasal que projetasse não apenas um pavilhão, mas um que tivesse cobertura e que na parte debaixo abrigasse ainda um restaurante, seria um verdadeiro precursor das modernas arenas com seus Shopings e praças de alimentação e tudo isso em uma cidade com cerca de trinta mil habitantes.
A obra foi comandada pelos engenheiros João Messias Gasal e Albano Mespaque, mas por coisas do destino, e que são comuns em países pobres, acabou faltando dinheiro e no ano de 1983 foram concluídas as obras,porém, sem o restaurante, a cobertura e os banheiros. Mesmo assim, a torcida do Leão da Coxilha se vangloria até hoje por ter o maior pavilhão da cidade, seja em altura, comprimento ou ainda em capacidade de público. Por essas e outras que muitas vezes as finais são disputadas no Campo de Rio Branco, mesmo que ele não seja um dos finalistas.
Na década de 1940 e 1950 destacarm-se grandes nomes como: Remes Estol (Remito), João Melo, que era Half esquerdo, o equivalente ao volante dos dias de hoje), o ponteiro direito Alfredo, Quinca e Mário Maragalione que era Ponteiro esquerdo e teve votação unânime em uma pesquisa realizada em 2000, apenas com pessoas que tinham mais de 70 anos, para apontar os melhores do século em Santa Vitória.

Trecho parcial de matéria do blog do Luciano Mega