segunda-feira, 6 de abril de 2009

FUTEBOL DE MESA - GUID0 GARCIA , um campeão com coração Mergulhão!!!!

Fotos do acervo do atleta.

Campeonato Estadual 1996 Rio Grande RS

Campeonato Estadual 1996 Rio Grande RS

Campeonato Brasileiro 1994 Natal RN

Campeonato Brasileiro 1997 Aracajú SE

Campeonato Brasileiro de 1995 - Vitória - ES
Futebol de Mesa


Em 1988 um grupo de amigos reuniu-se para fundar a Associação Santavitoriense de Futebol de Mesa. Era o nascimento de uma entidade que marcou época no esporte gaúcho e nacional. No início, tímida, começou a formar uma geração de botonistas (os que jogam “botão”, nome popular do esporte) que se tornou vencedora e projetou o nome de Santa Vitória no cenário desportivo gaúcho. Por muitos anos liderou o ranking de entidades da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa e dois de seus integrantes (Guido Garcia e Robson Bauer) figuravam como os maiores ganhadores de títulos no Estado, permanecendo até hoje, apesar de estarem ambos afastados das mesas há anos, entre os 5 primeiros da lista. Através de seus integrantes alcançou todos os títulos oficiais da modalidade que praticava - o cavado - tanto a nível estadual quanto nacional. Foi Tetra-Campeã Brasileira da Categoria Livre, Campeã Brasileira Junior, Campeã Centro-Sul Brasileira, Bi-Campeã Estadual Individual, Tri-Campeã Estadual por Equipes, Bi-Campeã da Taça RS, Hexa-Campeã Estadual Sênior e Tri-Campeã Estadual Junior. Em 1999, por falta de apoio, deixou de participar das competições oficiais da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa. Após perder o único local em que alguns adeptos ainda praticavam o esporte, extinguiu-se...
EM TEMPO - ( Existem botonistas tentando reativar a ASFM )

GUIDO GARCIA

Natural de Encruzilhada do Sul/RS, Guido Antonio Stein Garcia radicou-se no município no ano de 1973, quando foi nomeado para exercer as suas funções na Polícia Federal local. Aqui casou e constituiu família. Como integrante da Associação Santavitoriense de Futebol de Mesa conquistou os seguintes títulos oficiais:
1993 - Campeão Estadual Sênior, título conquistado em Passo Fundo/RS;
1994 - Campeão Brasileiro, título conquistado em Natal/RN;
1995 - Bi-Campeão Brasileiro, em Vitória/ES;
Bi-Campeão Estadual Sênior, em Pelotas/RS;
1996 - Campeão Estadual por Equipes, em Porto Alegre/RS;
Tri-Campeão Estadual Sênior, em Pelotas/RS;
1997 - Bi-Campeão Estadual por Equipes, em Porto Alegre/RS;
Tetra-Campeão Estadual Sênior, em Bagé/RS;
1998 - Penta-Campeão Estadual Sênior, em Porto Alegre/RS;
1999 - Hexa-Campeão Estadual Sênior, em Rio Grande/RS;
Tri-Campeão Estadual por Equipes, em Porto Alegre/RS.

Guido possui vários outros títulos de competições internas da Associação Santavitoriense, bem como de outras competições estaduais e regionais não oficiais (Torneios de Filiadas à FGFM), num total de 32 conquistas além das já mencionadas. A partir de 1999, com a desativação da Associação Santavitoriense de Futebol de Mesa, não disputou mais partidas oficiais por Santa Vitória do Palmar, tendo uma rápida passagem por Porto Alegre em 2006, onde jogou pela Academia Franzen por cerca de 10 meses, conquistando um título interno daquela entidade e o 3° lugar do Campeonato Estadual por Equipes daquele ano. Atualmente reside na cidade de Sombrio/SC.
EM BREVE - ROBSON BAUER

3 comentários:

  1. Puxa...fico muito HONRADA em ver o reconhecimento da história do meu Grande PAI!!!Essa homenagem, demonstra o quão importante o carinho e as pessoas que ele conquistou em sua jornada esportiva!!!
    Pai Parabéns...TE AMO
    RENATA GARCIA

    ResponderExcluir
  2. a renata e de cascavel se for vai lembrar de min merivansimionato@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Tudo o que fui para o futmesa eu devo a esta grande pessoa. Batalhador, apaixonado pelo esporte, um dos grande jogadores de todos os tempos do futmesa brasileiro e acima de tudo, um grande amigo.
    Parabéns pelo que vc representa ao futmesa e muito obrigado pelo que eu represento.

    Robson Bauer

    ResponderExcluir