sexta-feira, 24 de abril de 2009

Yuri, um mergulhão na Seleção Paulista de Futsal


Trancrevemos matéria do site da Federação Paulista de futsal de 24/04/2009.

Seleção Paulista Adulta se apresenta em Vargem Grande do Sul

Da F.P.F.S. - Gilberto Rodrigues

A Seleção Paulista de Futsal Adulta, já de olho no Campeonato Brasileiro de Seleções, que vai acontecer durante o mês de Agosto, começa a ser esboçada a partir desse final de semana, quando acontece um jogo amistoso na cidade de Vargem Grande do Sul (SP), interior de São Paulo, na abertura da 13ª Taça EPTV Central de Futsal.

Embora em pleno andamento do Campeonato Estadual Série Ouro, quando vários atletas estão em atividade em seus clubes, e também com jogos pela Liga Nacional de Futsal, foi possível selecionar atletas de qualidade para este jogo com a Seleção de Vargem Grande do Sul.

Veja como foi formada a Comissão Técnica e os atletas convocados:

Comissão Técnica:

Coordenador de Seleções - Gilberto Rodrigues - F. P. F. S.
Supervisor - Natanael Cardoso de Araújo - São Paulo F. C.
Técnico - José Fernando Cabral Azevedo São José F. S.
Auxiliar Técnico - Ivan Gomes da Silva São José F. S.
Preparador Físico - Rodisnei O. Rodrigues de Sena - São José F. S.
Atendente de Quadra - Edson Araújo do Nascimento - São Paulo F. C.
Fisioterapeuta - Rodrigo Santos e Silva - São José F. S.

Atletas:

1-Rafael Carlos Anastácio - (Melão) - São José Futsal - (Goleiro)
2-Higor Maciel Pires - (Higor) - São Caetano - (Goleiro)
3-Rafael Quintanilha Fuste - (Fuste) - São Paulo F. C. - (Fixo)
4-Thomas Negri de Castro - (Thomas) - A.A Araçariguama - (Fixo)
5-Marcelo Souza Pires - (Giba) - São Paulo F. C. - (Ala)
6-Yuri Rodrigues Acosta - (Yuri) - São Paulo F. C. - (Ala)
7-Emerson Martins de Freitas - (Zequinha) - A.A Araçariguama - (Ala)
8-José Antonio Lamb Junior - (Zé Antonio) - São Paulo F. C. - (Ala)
9-Vinicios Crepaldi F. do Amaral - (Banana) - A. A. B. B. - (Ala)
10-Vagner Anibal Araújo - (Vagner) - A.A Araçariguama - (Ala)
11-Adriano Augusto Foglia - (Foglia) - São Paulo F. C. - (Pivô)
12-Douglas Alves Graciano - (Douglas) - A.A Araçariguama -(Pivô)

A Comissão Técnica e Atletas se apresentam no dia 25/04/2009, sábado, as 14:00 horas, no Ginásio Presidente Ciro II, no bairro da Penha, de onde seguirão viagem para a cidade de Vargem Grande do Sul (SP);

Os profissionais da Comissão Técnica e os atletas deverão se apresentar munidos de seus equipamentos de trabalho, como luvas, caneleiras, tênis, bolsa de atendente e primeiros socorros, etc.

O Coordenador de Seleções, Gilberto Rodrigues, pede que os membros da Comissão Técnica se apresentem trajados com calça jeans tradicional e camiseta branca lisa.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Futebol de Mesa - ASFM busca reviver os tempos de glória!!!





Atletas botonistas Santavitorienses estiveram participando da 11° Taça Lagoa dos Patos em São Lourenço do Sul, no último final de semana ( 18-19/04). Santa Vitória foi representada na competição ,pelos atletas Umberto Nunes, Robson Bauer e Vinícius Auch.
Robson e o Vinícius chegaram às oitavas de final. Umberto conquistou o troféu de Campeão da Taça Lagoinha(uma das modalidades disputadas). Umberto está liderando um movimento entre os botonistas de nossa terra visando reativar a vitoriosa ASFM (Associação Santavitoriense de Futebol de Mesa) . Nosso blog estará divulgando as ações que objetivam reerguer essa valorosa entidade que tanto orgulha nossa terra. Parabéns pela iniciativa!!!!

Fotos do acervo do atleta Umberto

sábado, 18 de abril de 2009

ROBSON BAUER - Um campeão com orgulho de defender nossa terra !!!!!

Solicitamos ao Robson que nos remetesse um histórico de sua carreira no Futebol de Mesa, defendendo o nome da ASFM ( Associação Santa Vitória do Palmar de Futebol de Mesa ), recebemos e transcrevemos a seguir:

Nome: Robson Betemps Bauer
Idade: 32 anos
Nascimento: 27/08/1976 em Pelotas-RS
Formação: Engenheiro Agrônomo

Residi 11 anos em Santa Vitória (de 1984 a 1994) cursando o ensino fundamental no MVA e ensino médio no Ginásio. Joguei futebol de campo no campeonato municipal pelo Vitoriense e estadual de futsal pelo Fragata além de outras equipes no municipal representando equipes de Santa Vitória e Chui.
Minha atividade no Futmesa começa em 1990 por influência de alguns amigos ligados ao futebol (Cristiano filho do Gute e Saulo filho do Bebé), onde me levaram até a ASFM (Associação Santa-vitoriense de Futebol de Mesa) para assistir alguns jogos do campeonato citadino da época.
A partir deste momento, acabei me identificando com o esporte e com os praticantes da época onde tive a oportunidade de conhecer e conviver com ótimas pessoas de Santa Vitória, que com o passar do tempo se tornaram grandes amigos.
Treinávamos praticamente todos os dias em partidas isoladas ou em mini torneios promovidos por nós mesmos, que tinha muitas vezes como prêmio, acreditem, chocolate. No verão, quando não íamos para praia, chegávamos treinar nos três turnos do dia. Normalmente saíamos dos treinos convencionais e tentávamos gols “impossíveis” para que pudesse aprimorar a técnica com a repetição.
No meu primeiro campeonato citadino da segunda divisão em 1990, fiquei em segundo lugar, onde me credenciei para jogar a divisão especial de Santa Vitória no ano seguinte com os atletas mais experientes e qualificados.
Com o passar do tempo, fomos participando de campeonatos fora de Santa Vitória. Isso nos deu uma bagagem muito boa.
Com esta experiência, consegui o privilégio de começar treinar com o Guido (treinar é modo de dizer, pois levava cada goleada de "repunar" qualquer vivente). Mas estava consciente de que somente jogando contra adversários mais qualificados e sérios como ele poderia melhorar meu volume de jogo, pois levava cada treino a sério como se fosse jogo de campeonato. E foi o que aconteceu, pois com o passar do tempo comecei a “fazer frente” nas partidas e volta e meia chegava até ganhar alguns joguinhos.
Em 1995, fui cursar faculdade num dos maiores centros do Futmesa do estado onde reunia vários atletas de alto nível, Pelotas. Recebi alguns convites para representar as associações existentes na cidade (existiam três entidades), porém, entendia na época que não poderia fazer esta transferência por achar que estaria “deixando de lado” toda parceria que tínhamos na ASFM e o município pelo qual me conheciam Brasil afora. Isto mesmo sendo natural de Pelotas. Então nos primeiros anos, a direção com o respaldo de todos associados da ASFM, de maneira gentil, permitiram que pudesse acumular os jogos das semanas em sábados que conseguia ir a Santa Vitória. Acumulava de 2 a 3 semanas em uma única tarde sendo que algumas oportunidades, jogava até 6 jogos consecutivos. Apesar desta “regalia”, com o passar dos anos, ficou muito complicado ir a Santa Vitória com esta frequência devido aos estudos e o trabalho que exercia paralelamente. Foi até o momento que tive que comunicar a presidência, que, mesmo com muita tristeza, abandonaria temporariamente o esporte. Foi neste momento que tive a grata surpresa por parte da presidência da ASFM e novamente com o respaldo dos associados, a permissão de não participar dos campeonatos citadinos e mesmo assim, estaria classificado para todo e qualquer campeonato em que a ASFM fora participar onde elegeram-me como Campeão de Honra. Neste momento tive a real prova de que não tinha errado em recusar as ofertas para representar as associações de Pelotas.
Tenho a certeza que tudo isto rendeu frutos, pois após este ano, conquistei, juntamente com meus companheiros de associação e comunidade santa-vitoriense meus títulos de maior expressão (2 campeonatos brasileiros). Esta ajuda que menciono da comunidade se dá em função de que muitos eventos em outros estados, representávamos Santa Vitória com auxílio de patrocínios de empresas, amigos e da prefeitura municipal.
Sempre anotei todos meu jogos onde fazia estatísticas de campeonatos e adversários. A soma atual rendeu 740 jogos convertendo 1.278 gols e sofrendo 449, jogando 80 campeonatos e ganhando 25.
Hoje resido em Santa Maria onde não possui Futmesa porém, estamos tentando juntamente com colegas praticantes que residem em Santa Vitória reerguer no querida ASFM e retomar nosso caminho de êxito no Futmesa nacional.


Meus principais títulos

Campeão Estadual Juvenil 1992 (realizado em Porto Alegre - RS)
Bicampeão Estadual Especial 1994/98 (realizados em Pelotas – RS)
Tricampeão Estadual Equipes 1996/97/99 (realizados em Porto Alegre – RS)
Campeão Taça RS 1996 (realizado em Guaíba – RS)
Campeão Sul Brasileiro 1997 (realizado em Florianópolis – SC)
Bicampeão Brasileiro 1997/98 (realizados em Aracajú – SE e Rio de Janeiro – RJ)
Tricampeão Santa-vitoriense 1993/94 /97
Campeão em Torneios diversos realizados em Santa Vitória do Palmar, Pelotas e São Lourenço.



Fotos do acervo do atleta

sexta-feira, 10 de abril de 2009

LIGA FUTSAL 2009











Nesta segunda (20-04) , a partir das 19:15 hs. o Sportv transmite ao vivo direto de Suzano-SP, o jogo válido pela Liga Futsal 2009, entre as equipes do São Paulo FC, onde atua nosso conterrâneo YURI, e do Praia Clube de Uberlandia, Minas Gerais

segunda-feira, 6 de abril de 2009

FUTEBOL DE MESA - GUID0 GARCIA , um campeão com coração Mergulhão!!!!

Fotos do acervo do atleta.

Campeonato Estadual 1996 Rio Grande RS

Campeonato Estadual 1996 Rio Grande RS

Campeonato Brasileiro 1994 Natal RN

Campeonato Brasileiro 1997 Aracajú SE

Campeonato Brasileiro de 1995 - Vitória - ES
Futebol de Mesa


Em 1988 um grupo de amigos reuniu-se para fundar a Associação Santavitoriense de Futebol de Mesa. Era o nascimento de uma entidade que marcou época no esporte gaúcho e nacional. No início, tímida, começou a formar uma geração de botonistas (os que jogam “botão”, nome popular do esporte) que se tornou vencedora e projetou o nome de Santa Vitória no cenário desportivo gaúcho. Por muitos anos liderou o ranking de entidades da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa e dois de seus integrantes (Guido Garcia e Robson Bauer) figuravam como os maiores ganhadores de títulos no Estado, permanecendo até hoje, apesar de estarem ambos afastados das mesas há anos, entre os 5 primeiros da lista. Através de seus integrantes alcançou todos os títulos oficiais da modalidade que praticava - o cavado - tanto a nível estadual quanto nacional. Foi Tetra-Campeã Brasileira da Categoria Livre, Campeã Brasileira Junior, Campeã Centro-Sul Brasileira, Bi-Campeã Estadual Individual, Tri-Campeã Estadual por Equipes, Bi-Campeã da Taça RS, Hexa-Campeã Estadual Sênior e Tri-Campeã Estadual Junior. Em 1999, por falta de apoio, deixou de participar das competições oficiais da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa. Após perder o único local em que alguns adeptos ainda praticavam o esporte, extinguiu-se...
EM TEMPO - ( Existem botonistas tentando reativar a ASFM )

GUIDO GARCIA

Natural de Encruzilhada do Sul/RS, Guido Antonio Stein Garcia radicou-se no município no ano de 1973, quando foi nomeado para exercer as suas funções na Polícia Federal local. Aqui casou e constituiu família. Como integrante da Associação Santavitoriense de Futebol de Mesa conquistou os seguintes títulos oficiais:
1993 - Campeão Estadual Sênior, título conquistado em Passo Fundo/RS;
1994 - Campeão Brasileiro, título conquistado em Natal/RN;
1995 - Bi-Campeão Brasileiro, em Vitória/ES;
Bi-Campeão Estadual Sênior, em Pelotas/RS;
1996 - Campeão Estadual por Equipes, em Porto Alegre/RS;
Tri-Campeão Estadual Sênior, em Pelotas/RS;
1997 - Bi-Campeão Estadual por Equipes, em Porto Alegre/RS;
Tetra-Campeão Estadual Sênior, em Bagé/RS;
1998 - Penta-Campeão Estadual Sênior, em Porto Alegre/RS;
1999 - Hexa-Campeão Estadual Sênior, em Rio Grande/RS;
Tri-Campeão Estadual por Equipes, em Porto Alegre/RS.

Guido possui vários outros títulos de competições internas da Associação Santavitoriense, bem como de outras competições estaduais e regionais não oficiais (Torneios de Filiadas à FGFM), num total de 32 conquistas além das já mencionadas. A partir de 1999, com a desativação da Associação Santavitoriense de Futebol de Mesa, não disputou mais partidas oficiais por Santa Vitória do Palmar, tendo uma rápida passagem por Porto Alegre em 2006, onde jogou pela Academia Franzen por cerca de 10 meses, conquistando um título interno daquela entidade e o 3° lugar do Campeonato Estadual por Equipes daquele ano. Atualmente reside na cidade de Sombrio/SC.
EM BREVE - ROBSON BAUER

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Santa Vitória - Campeã dos JARGS


Esporte: Futsal de Santa Vitória é campeão dos Jargs

A seleção de futsal de Santa Vitória do Palmar sagrou-se campeã estadual da 3ª edição dos Jogos Abertos do Rio Grande do Sul(Jargs), disputado em Canoas, nos dias 29 e 30 de novembro. Com isso, os vitorienses vão representar o Estado nos Jogos Abertos do Brasil (Jarbs) que serão disputados no mês de maio de 2004. As cidades de Bento Gonçalves, Curitiba e Bento Gonçalves são candidatas a sediar o evento. A escolha ocorre em janeiro.
A conquista garantiu ao secretário de Esportes e Turismo de Santa Vitória, José Luís Giudice o título de dirigente destaque dos Jogos, concedido pelo Governo do Rio Grande do Sul.
TIME
O elenco campeão, comandado pelo técnico Cláudio Cordeiro, teve Baiaco e Casca, goleiros; Vladisnei, Nani, Iuri, Giovani, Miranda, Bira, Sereno, Andrezinho, Rodrigo Garcia, Mauricinho, Douglas, Leonardo Borges, Enéas e Cézar.
Na fase final Santa Vitória venceu sete jogos para chegar ao título: 4 a 3 sobre São Luiz Gonzaga; 9 a 0 em Caxias do Sul; 9 a 4 em Nonoai; 2 a 1 em Santa Maria; 4 a 2 em Canoas; 2 a 1 em São Luiz Gonzaga e 3 a 2 em Venâncio Aires.(AS)
(Noticia publicada no Diário Popular do dia 07 de dezembro de 2003)
Fotos do acervo do atleta Rodrigo Garcia