domingo, 20 de junho de 2010

RENATO ROSALES - MERGULHÃO NA ESTRADA.



Recebi do amigo Ari Souza Pereira E-mail com esta matéria que transcrevo:

15 de junho de 2010 - A equipe Sulcatarinense do piloto Renato Rosales e do navegador Plínio Bergamo, disputaram neste último sábado, 12 de junho, a 3ª etapa da Mitsubishi Cup, no município catarinense de Mafra, que pela primeira vez recebia o circo do Campeonato Brasileiro.
A competição reuniu 52 duplas, que disputaram o pódio nas categorias TR4 R, TR4 Light, L200 RS e L200 Triton RS. O primeiro desafio foi superar o frio que fazia no município situado na fronteira de Santa Catarina com o Paraná, de menos de 7 graus, em conjunto com uma fria garoa, o que deixava a sensação térmica ainda mais baixa.
A dupla da equipe Terra Sul Rally Team conquistou a 2ª posição na categoria L200 RS, defendendo assim a segunda colocação na geral do campeonato. Esta categoria vem se mostrando uma das mais competitivas, com as primeiras posições sendo alternadas entre os cinco primeiros colocados do campeonato.
A etapa aconteceu na Fazenda Marivana, e teve três provas de pouco menos de 30 quilômetros cada uma. O circuito, especialmente construído para essa etapa, apresentava um número muito grande de curvas fechadas, o que associado ao terreno de terra preta muito lisa, devido a fraca garoa, tornou-se uma atração a mais, dificultando muito a vida dos pilotos e navegadores. O roteiro muito acidentado, composto basicamente de subidas, descidas, curvas 90 graus, exigiu muito da suspensão, por isso o ajuste do carro foi fundamental para a conquista do resultado. Apesar disso, os carros da categoria L200 RS chegavam facilmente aos 140 km/h, em determinados trechos.
"Uma quebra na tração dianteira da pickup, na última especial, atrapalhou os planos de conquistar o ponto mais alto do pódio, mas isso não diminui nossa motivação, pois ainda não chegamos nem à metade do campeonato, temos muito chão ainda pela frente", lamentou Rosales.

Outro destaque foi a presença do público da região, que prestigiou em peso a competição. "Um publico muito grande lotou a arquibancada montada no local, e a vibração das pessoas com a passagem dos carros incentiva pilotos e navegadores, principalmente nós que estávamos correndo em casa", declarou Plínio.
Os vencedores na L200 RS foram Juliano Diener e Vítor Munch, com Renato Rosales e Plínio Bergamo Júnior, em segundo lugar, e Peterson Silva de Oliveira e Gilson Rocha, na terceira posição.
A próxima etapa da Mitsubishi Cup será no dia 03 de julho, na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo.
Classificação Campeonato:
1º - Juliano Diener e Vítor Munch 133 pontos
2º - Renato Rosales e Plínio Bergamo 103 pontos
3º - Carlos Scheffer e Rafael Malucelli 93 pontos
4º - Rodrigo Leis e Ronald Leis 85 pontos
5º - Paulo Bertolini e Anderson Bertolini 72 pontos
Previsão de cobertura de TV desta etapa:
Renato Rosales
Terra Sul Rally Team - terrasulrt@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário