sexta-feira, 25 de novembro de 2011

GAZIN mobiliza torcedor para jogo decisivo neste sábado (26/11)



Umuarama decide neste sábado uma vaga a final do Paranaense série Ouro 2011, veja matéria do site da equipe:

O coração do torcedor umuaramense está batendo mais forte neste fim de semana. No sábado (26/11), o time do Gazin/Oi/Penalty Umuarama Futsal decide a vaga para a final do Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro – contra o time do São Lucas de Paranavaí. A partida terá início às 20h30, no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa, em Umuarama, e promete mexer com os nervos e a emoção de todo mundo que se liga no esporte em toda a região.

A procura por ingressos antecipados nos postos de venda já é grande. A quantidade é limitada e o torcedor que não quiser ficar de fora, tem que se apressar. Os ingressos custam R$10 e estão à venda na Redefarma Amércia, Panificadora Panedoro e também na Pratik Esportes.

“A paixão do umuaramense pelo futsal é admirável. É com orgulho, e satisfação que trabalhamos o ano inteiro para que possamos ter um dos melhores times de futsal do Brasil, aqui na nossa cidade. Viver momentos emocionantes como este, da decisão, faz tudo valer a pena”, disse o presidente da Associação Futsal de Umuarama (AFSU) Edivanilson Lopes Romeiro – Nil, que está confiante.

Ele faz uma avaliação positiva da temporada 2011 e diz que as perspectivas para o ano que vem, são as melhores. “Nosso time cresceu ainda mais este ano, trabalhou firme e foi em busca dos resultados positivos. O Umuarama futsal está entre os 10 melhores times do Brasil, e um dos melhores do Paraná. O time representou o Brasil na Copa Sul Americana de Futsal, ficando em terceiro lugar. Jogamos de igual para igual com os melhores times do Continente. Já estamos planejando e nos preparando para que, em 2012, tenhamos um time ainda melhor”, disse.



O TRUNFO



Nil convoca o torcedor para o jogo decisivo. “O torcedor na arquibancada é o nosso trunfo contra o Paranavaí. Convido os umuaramenses, a região e todo mundo que gosta de ver um bom jogo de bola. Venham para o Amário Vieira neste sábado para ajudar o nosso time a chegar mais perto do Tricampeonato Estadual”.

Para o ala Yuri, a presença da torcida motiva a equipe. “É totalmente diferente quando a casa está cheia. É mais emoção, é mais responsabilidade e a festa fica muito mais bonita. O torcedor é o nosso sexto jogador. Venham, o time precisa de vocês!”, enfatizou o craque.















ROSI RODRIGUES

Assessora de Imprens

sábado, 19 de novembro de 2011

UMUARAMA é Campeã dos Jogos Abertos do Paraná 2011




A equipe do Umuarama, representada pelos atletas do Gazin/Oi/Penalty, sagrou-se hj a tarde (19/11) Campeã Invicta dos Jogos Abertos do Paraná , na modalidade Futsal B. Com a vitória de 2x1 sobre Paranavaí Umuarama conquistou o título fazendo 19 gols e sofrendo apenas 1 em toda competição.
No próximo dia 26 as duas equipes voltam a se encontrar pela disputa de uma vaga a final da série ouro do Paranaense de Futsal.

HOJE - Decisão dos Jogos Abertos do Paraná



Hoje ( 19/11/11), á partir das 13:30, pela TV Paraná Educartiva ao vivo transmissão dos jogos

abaixo transcrevemos matéria extraída do site do Umuarama Futsal

O título de Campeão do Jogos Abertos do Paraná – JAPS – modalidade futsal, será disputado na tarde deste sábado (19/11), a partir das 13h30, em Toledo, entre os times de Umuarama e Paranavaí. O Gazin/Oi/Umuarama Futsal venceu a semifinal contra o time de São Miguel do Iguaçu pelo placar de 5 a 0 e chegou invicto e sem tomar nenhum gol à grande final.

Com a classificação para a final dos JAPS o Gazin conquistou uma vaga para disputar a Série A dos Jogos Abertos no ano que vem.

O duelo entre Umuarama e Paranavaí será mais uma prévia do aguardado jogo do dia 26 de novembro, quando os dois times voltam a se encontrar no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa em Umuarama, para um jogo decisivo, desta vez pelas semifinais do Campeonato Paranaense Chave Ouro.

O JOGO

Pelas semifinais, o Gazin/Umuarama enfrentou o São Miguel do Iguaçu, no ginásio Alcides Pan, sede do futsal nos JAPS. O time umuaramense tomou o domínio da partida logo no íncio. Mais posse de bola resultaram em mais chances de ataque. O São Miguel também atacava e também chegou a levar perigo ao gol de Gian em algumas jogadas individuais do pivô Kumano.
Aos 13min32’ saiu o primeiro gol. Depois de uma falta próxima a área de São Miguel, Douglas deu passe para Renatinho que estava entrando na área, o mesmo bateu ao gol, Fabiano deu rebote e Renatinho mesmo deitado chutou de toquinho para dentro do gol inaugurando o placar.
Renatinho também marcou o segundo gol Umuaramense, após confusão na troca do goleiro-linha de São Miguel. Gian lançou para Renatinho que sem marcação, dominou driblou o goleiro e bateu pro fundo das redes restando 2min03’ para o fim da primeira etapa.
Nos segundos finais, o Gazin/Umuarama ainda marcou o terceiro gol. Renatinho lançou para Vinicius nas costas do marcador. Vinicius dominou e bateu na saída de Fabiano, fechando o primeiro tempo em 3 a 0.

Na segunda etapa, o Gazin manteve o ritmo de jogo do fim da primeira etapa e, criava oportunidades de ampliar o placar. O São Miguel atacava quando Roberto entrou como goleiro-linha oferecendo perigo ao gol de Gian.

O Gazin soube aproveitar bem o contra-ataque. Restando 03min03’ para terminar a partida, Gian lançou para Jaiminho que deixou para Alex. Este driblou o goleiro-linha e concluiu ao gol. O quinto gol saiu no finalzinho do jogo. Marlon roubou a bola na ala e bateu ao gol vazio de trás do meio da quadra, faltando 2 min13’ para o fim do jogo.

Com a vitória, o Gazin/Oi/Umuarama conquistou a vaga para a final e, por antecipação assim como o Paranavaí, outra equipe finalista, assegurou uma vaga na divisão A dos JAPS 2012.

ROSI RODRIGUES

Com fotos e informações de BRUNO VANÇO

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

JAPS do Paraná 2011 - GAZIN INVICTO segue para a segunda fase



Com três vitórias e nenhum gol sofrido, o Gazin segue confiante na competição

O Gazin/Oi/Umuarama Futsal venceu as três primeiras partidas dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) - FASE FINAL, que estão acontecendo em Toledo de 11 a 19 de novembro. Invicto e sem tomar nenhum gol, o Gazin vai para a próxima fase na Chave E, ao lado de Lupionópolis (1º do grupo B) e Pato Branco (2º do grupo A). Na outra chave ficaram as equipes de São Miguel do Iguaçu (1º do grupo A), São José dos Pinhais (2º do grupo B) e Paranavaí (2º do grupo C).

Todas as partidas foram realizadas no Ginásio de Esportes Alcides Paín. No primeiro jogo, sábado (12/11), placar de 5 a 0 para os umuaramenses em cima do time de Palotina. A segunda vitória aconteceu no domingo (13/11). O Placar foi 2 a 0 sobre o time de Paranavaí, que também será o adversário do próximo dia 26, quando o Gazin disputa uma vaga para a Final do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa, em Umuarama. Nesta segunda (14/11), mesmo com a maioria dos jogadores do time reserva, o Gazin venceu o time de Ivaiporã por 2 a 0.

Ainda não estão definidas as datas e jogos desta fase, mas uma coisa é certa: Douglas não poderá atuar na próxima partida. O ala umuaramense tomou o segundo cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática, voltando a jogar somente na última partida desta fase.

Confira os detalhes de cada jogo.

O primeiro jogo

GAZIN 5 X 0 PALOTINA

No primeiro jogo (sábado 12/11), contra o Palotina, a equipe umuaramense começou com um volume maior de ataque e, logo aos 2min47’, Boni abriu o placar. Ele recebeu a bola na ala e bateu cruzado. A bola ainda desviou na defesa palotinense antes de balançar as redes.
Aos 05min01’ foi a vez do ala Jaiminho marcar. Ele roubou a bola no meio da quadra, avançou e bateu no alto, na saída do goleiro Marcelo.
Logo depois, Vinicius deixou o dele. Yuri partiu pela ala direita driblou o adversário e bateu cruzado para Vinicius, que aos 06min58’,empurrou para as redes com o gol vazio.

Após marcar o terceiro gol, o Gazin continuou atacando e criou mais algumas oportunidades de ampliar o placar. A equipe Palotinense se concentrou na defesa e ofereceu pouco perigo ao gol de Gian.

Na segunda etapa, a equipe Umuaramense manteve a boa posse de bola. O quarto gol saiu aos 27min28’, com Douglas. Ele recebeu um bom passe dentro da área, girou e bateu na saída do goleiro.

Aos 29min46’ Boni fechou o placar em 5 a 0. O capitão do Gazin recebeu um passe dentro da área, dominou, girou e bateu forte de esquerda.

O segundo jogo

GAZIN 2 X 0 PARANAVAÍ

O jogo Gazin versus Paranavaí era um dos mais esperados da Fase Final dos Japs, na modalidade Futsal. Semifinalistas da Chave Ouro do Campeonato Paranaense, os dois times queriam a vitória.

No primeiro tempo, muita análise. Os dois times se estudaram bastante. A defesa das duas equipes estavam bem postadas. Poucas chances de gols aconteceram e o placar não foi alterado.

Na segunda etapa, o ataque começou a funcionar melhor para os dois lados. As equipes começaram a se soltar mais aumentando as chances de gols. Mesmo assim, o placar só foi inaugurado restando 7min49’ para terminar a partida. Vini abriu o placar para os umuaramenses após bela jogada de Renatinho pela ala direita. O camisa 21 do Umuarama deu uma caneta no marcador e bateu cruzado. A bola encontrou Vini que, livre, escorou para o gol vazio.

Após tomar o gol, a equipe de Paranavaí deu trabalho ao goleiro Gian que por 3 vezes realizou defesas difíceis. Aos 5min06’ Jaiminho marcou o segundo e último gol da partida. Após receber a bola na ala direita, o ala umuaramense puxou para o meio e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Ariel. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Nos minutos finais as duas equipes ainda criaram oportunidades. O Paranavaí acertou uma bola na trave de Gian em uma falta próxima a área Umuaramense. Logo depois foi a vez do Gazin chegar com perigo às redes de Ariel. Douglas recebeu um passe e, de costas, aplicou um chapéu em seu marcador. Na sequência Douglas rolou para Vinicius que finalizou forte, mas a defesa adversária conseguiu bloquear o chute.

O terceiro jogo

GAZIN 2 X 0 IVAIPORÃ

O Gazin/Umuarama venceu a equipe de Ivaiporã pelo o placar de 2 a 0 na tarde desta segunda-feira (14), em partida que fechava o grupo C dos Jogos Abertos do Paraná, e encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento.

A equipe Umuaramense teve um bom volume de jogo, o treinador Fernando Malafaia optou por usar jogadores que não estavam sendo muito aproveitados nas ultimas partidas no intuito de dar ritmo de jogo a esses atletas e poupar aqueles que estavam atuando por mais tempo.

Jardel abriu o placar para o Gazin restando 8min58’ para acabar o primeiro tempo. Douglas recebeu a bola na ala e encontrou Jardel que estava entrando na área e, de primeira, finalizou na saída do goleiro. A primeira etapa terminou com o placar de 1 a 0.

No segundo tempo o capitão Boni tratou de encerrar logo o placar. Marcou o segundo e último gol da partida aos 3min25’ de jogo em uma boa jogada com Jaiminho e Vini. Jaiminho roubou a bola e ligou o contra ataque com Vini que conduziu e rolou para Boni bater forte no canto direito de Danilo.

Após o segundo gol, a equipe de Ivaiporã se soltou mais ao ataque levando perigo ao goleiro Vitor. Os umuaramenses também criaram algumas oportunidades, mas o placar não foi alterado.

Matéria extraida do site do Gazin:
ROSI RODRIGUES

Com fotos e informações de BRUNO VANÇO

Assessoria de Imprensa

sábado, 12 de novembro de 2011

JOGOS ABERTOS DO PARANÁ



EQUIPE do Gazin ( fotos do blog do goleiro Vitor da equipe )



YURI, goleador do Umuarama na primeira fase dos jogos abertos com 8 gols e autor do gol de empate contra o São Lucas no jogo de ida (4x4), estará em Palotina nas finais dos JAPs 2011.

Começou uma das competições esportivas mais importantes do Paraná. Os JAPs ( Jogos Abertos do Paraná). A equipe do Gazin/Oi/Penalty/Umuarama Futsal estará reprsentando a cidade nessa modalidade.Serão 11 equipes distribuidas em tres chaves. Umuarama está na Chave C juntamente com Palotina, Paranavaí e Ivaiporã. O primeiro jogo será hoje(12-11) ás 20:30 contra Palotina. Umuarama após a competição que encerra no dia 18 tem importante compromisso no dia 26-11 contra o São Lucas-Paranavaí, equipe onde atuavam os atletas mergulhões NANI e Gabriel ( Pola) pela vaga na final do Campeonato Paranaese série Ouro contra o vencedor de Guarapuava e Cascavel.

sábado, 5 de novembro de 2011

É HOJE - 05-11- O grande dia do Futsal...



Giovani marcou 3 na ultima partida e é um dos mais experientes atletas de Santa Vitória. ( foto blog http://www.jaguaraofm.com.br/ )

É hoje à noite no Ginásio Ferrujão em Jaguarão, à partir das 21:00 hs, a noite decisiva para nossa seleção na 14ª Taça RBS de Futsal. Após uma importante vitória pelo escore de 9 x 5 na quarta-feira, precisamos do empate para prosseguir na competição. Devido a cartão vermelho no primeiro jogo, Jorginho é o desfalque em nossa equipe e Jaguarão não poderá contar com o goleiro Junior.
Ao que tudo indica as equipes não possuem outros desfalques exceto os que cumprem automática conforme citado acima.
Duas grandes seleções deverão de mais uma vez fazer um grande jogo.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

FUTSAL DO PARANÁ - Semifinais


Empate em 4x4 não deu vantagem para nenhuma das equipes

Na noite de sexta feira (dia 4), as equipes do São Lucas de Paranavaí e do Umuarama abriram a fase de semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Em um jogo cheio de alternativas as duas equipes empataram em 4x4 no ginásio Antônio Larcerda Braga em Paranavaí, levando a decisão para o segundo jogo no dia 26 em Umuarama.

O jogo

O Umuarama começou melhor, dominando as ações apesar de jogar fora de casa. O fixo Boni, do Umuarama, abriu o placar marcando duas vezes. O São Lucas conseguiu responder com um gol de Édson Cabeça (ex-Guarapuava). No entanto, o Umuarama ainda marcou mais um, fechando a primeira etapa em 3x1.

Na segunda etapa os donos da casa conseguiram uma boa reação, virando a partida com gols de Lucão, Geraldinho e Gabriel. Mas, no final, o Umuarama conseguiu marcar mais uma vez com Yuri, empatando a partida em 4x4.

O resultado deixa tudo igual na briga por uma vaga na final: quem vencer o jogo de volta, em Umuarama, ficará com a vaga. Em caso de empate haverá prorrogação e, permanecendo a igualde, decisão por pênaltis.

Antes do jogo de volta, do dia 26, as equipes voltam a se encontrar na disputa da fase final dos Jogos Abertos do Paraná, na cidade de Toledo, no Oeste do Estado.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Santa Vitória emocionante!!!!



Seleção de Santa Vitória - imagem do acervo do Treinador Bira Soldati



foto da seleção de Jaguarão - fonte blog : http://futsaljaguarense.blogspot.com/



O conceituado Sandro Brechane, árbitro Fifa apitou o jogo (foto do blog do Boanova-organizador da competição)

Em uma partida emocionante e cheia de gols a seleção de Santa Vitória, venceu agora a pouco a invicta ãté então seleção de Jaguarão, pelo elástico placar de 9x5. Jaguarão que veio como a equipe campeã da primeira fase e com vaga garantida na final, por haver conquistado o primeiro turno, iniciou arrazadora aproveitando o seu qualificado elenco com os destques de Rafael Almeida(22 gols) e Rafinha (30 Gols), ambos artilheiros da competição, abriu o placar com menos e 5 minutos de jogo e logo em seguida fez o segundo. No primeiro tempo Santa Vitória descontou com Jorginho(15) e Gelinho de Penalti(sofrido por Giovani). Entretanto a 10 segundos do final Rafael Almeida novamente colocou os visitantes em vantagem. Na segunda etapa nossa seleção entrou determinada e Lê já empatava em 3x3 faltando 19:47. Após a expulsão do goleiro Jr. Giovani a 18:50 colocava Santa Vitória a frente do placar, mas novamente Rafael Almeida empatava faltando 16:54.. O eficiente marcador Codorna fez mais um faltando 13:50. Faltando 07:50 Jorginho foi expulso e Santa Vitória ficou por dois minutos sem levar gol, entretanto após 3 segundos de completar a equipe sofreu mais um gol faltando 05:38. Giovani marcou mais um para nossa equipe faltando 04:49. A partir daí utilizando gol linha Jaguarão nao conseguiu sucesso e marcamos mais tres gols : lê faltando 02:39, Nani faltando 01;02 e Giovani ao apagar das luzes faltando apenas sete segundos deu numeros finais ao jogo. Santa Vitória 9 x 5 Jaguarão. Um grande publico de mais de 800 torcedores prestigiou o espetaculo. O jogo de ida acontecerá na cidade de Jaguarão e definirá quem passa para a próxima fase da competição. Nossa seleção joga pelo empate para conquistar a vaga.

É HOJE - 21:00 Hs. Santa Vitória X Jaguarão...



É Hoje a partir das 21:00 Hs. No Ginásio de Esportes Cardeal, o esperado jogo valido pela Taça RBS de Futsal, entre o excelente selecionado de Jaguarão, campeão do primeiro turno e Santa Vitória, com toda sua tradição na competição. Jaguarão conta com atletas como Rafinha artilheiro com 30 gols e Rafael Almeida com 22 gols e toda uma trajetória vitoriosa no Futsal, com passagem até mesmo pelo futsal espanhol. Santa Vitória possui também um elenco competitivo e com nomes conhecidos no cenário do futsal, tais como Baiaco, Nani e Giovani...
A expectativa é de Ginásio lotado para apoiar nosssa seleção.Será com certeza um grande jogo!!!