sexta-feira, 29 de abril de 2011

Divulgada tabela da Copa Libertadores de Futsal Fifa - Zonal Sul


O time do Gazin/Oi/Umuarama Futsal irá enfrentar o Boca Juniors da Argentina na sua estréia na Copa Libertadores de Futsal Fifa – Zonal Sul. A Confederação Sul-Americana de Futsal divulgou o calendário oficial e a tabela de jogos. A competição será realizada de 27 de maio a 1º de junho na cidade de Encarnacion no Paraguai.

Em cerimônia que reuniu as maiores autoridades do esporte do Paraguai na sede da Unión del Futbol del Interior em Assuncion, na última quinta-feira (28/04) as equipes foram divididas em dois grupos. O sorteio foi feito pelo Ministro de Deportes Paulo Reichard, juntamente com o presidente de la Asociación Paraguaya de Fútbol (APF), Enrique Benítez, e ainda o presidente da Divisional Futsal José Luis Alder.

O time do Gazin ficou no Grupo A, juntamente com Deportivo Humaitá (Paraguai), Old Cristhians (Uruguai) e Boca Juniors (Argentina). No Gupo B ficou, Atlético Paranaense (Paraguai), Nacional de Montevideu (Uruguai) Kimberley (Argentina) e Carlos Barbosa (Brasil).

O primeiro jogo dos umuaramenses será no dia 27, a partir das 19h30, quando enfrenta o Boca Juniors Futsal, que é o atual vice-campeão da Argentina. A segunda partida será no sábado (28/05), contra o Old Cristhians do Uruguai. No domingo (29), o Gazin enfrenta o Deportivo Humaitá do Paraguai. As semifinais serão realizadas a partir de terça-feira (31/05), com os dois primeiros colocados de cada grupo. A grande final será no dia primeiro de junho, a partir das 19h30.



Arrumando a mala



Com a definição do calendário de jogos, a supervisão da equipe do Gazin/Oi/Umuarama Futsal intensifica os preparativos para a viagem. Reservas de hotel, transporte e toda a logística para a competição que dura cerca de uma semana estão sendo providenciados.

São cerca de 600 quilômetros entre Umuarama e Encarnacion, que serão percorridos com o ônibus especial do Expresso Maringá. O ônibus ficará o tempo todo a disposição da comissão técnica, para transportar o grupo nos translados do hotel até os ginásios para os treinos e partidas.

A equipe vai disputar o torneio com uniformes e equipamentos novinhos. A Penalty – patrocinadora oficial do Gazin/Oi/Umuarama Futsal já está enviando a sua Coleção 2011 para os atletas. Além dos uniformes para jogo, eles irão receber agasalhos de passeio, malas para viagem e acessórios, tudo de primeira linha.


matéria extraida do site : http://www.umuaramafutsal.com.br

sábado, 23 de abril de 2011

LIGA NACIONAL - Equipe de TÉFA, classifica-se para a próxima fase



A equipe da atleta TÉFA, nossa conterrânea que disputa a Liga Nacional de Futsal Feminino, a maior competição do gênero no Brasil, classificou-se para a fase seguinte da competição conforme noticiado no site da Liga : ACESSE e veja mais detalhes :http://www.futsaldobrasil.com.br/portal/ligafeminina/


O empate por 3 a 3 entre ADJ/Fameg/DalPonte/FME e Kurdana/Cotia neste sábado (23/4), no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC), classificou a equipe de Jaraguá do Sul para as quartas-de-final da Liga Futsal Feminina 2011.

O time jaraguaense chegou aos quatro pontos, mesma pontuação que o adversário direto desta tarde. A equipe, no entanto, levou vantagem no saldo de gols e garantiu vaga na próxima fase da competição nacional.

A classificação da ADJ fecha a lista dos oito clubes que farão as quartas-de-final da Liga Feminina. Pelo grupo A, disputado em Chapecó (SC), UnoChapecó/NTozzo/Female, Nacional Gás/Unifor, Barueri/Jaguaré/Palmeiras e Barateiro Futsal estão classificados. Na chave B, além da equipe jaraguaense, Kindermann/Uniarp/GGNet, Unesc/FME/Cri Construções e Sabesp/Sejelp estarão na próxima etapa do campeonato.

Até o momento, os confrontos definidos são entre Kindermann x Barateiro; e UnoChapecó x ADJ/Fameg/DalPonte/FME. As outras duas quartas-de-final serão definidas com a realização dos últimos jogos de cada grupo, ainda neste sábado.

Foto do acervo da atleta
Texto parcial : site da Liga Nacional de Futsal

TÉFA, marca o gol da vitória na Liga Feminina







A atleta Santavitoriense Stéfani Cabral(TÉFA) marcou o gol da vitória de sua equipe em partida válida pela Liga Feminina Nacional de Futsal, a maior competição do gênero no Brasil. Téfa é mais um talento que honra e orgulha aos "mergulhões".
Abaixo trascrevemos a matéria do site da Liga Futsal:

Caçador (SC) - A ADJ/Fameg/DalPonte/FME venceu sua primeira partida na Liga Futsal Feminina 2011. Na tarde desta sexta-feira (22/4), as jaraguaenses venceram o Estrela de Guarulhos, de virada, por 3 a 2, em confronto realizado no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC).

A vitória mantém vivas as esperanças de classificação do clube de Santa Catarina, que chegou aos três pontos e está em quarto lugar, empatado em número de pontos com a Kurdana/Cotia, que joga na sequência da rodada diante da Unesc/FME/Cri Construções. Já o Estrela de Guarulhos não tem mais chances de avançar às quartas-de-final da Liga Feminina.

O placar foi aberto aos 8min38, em uma cobrança de falta em que Dressa acertou o ângulo da goleira Simone. O empate das jaraguaenses ocorreu aos 12min24, quando Jessikinha chutou rasteiro, no canto direito da meta defendida por Ca.

No segundo tempo, após pressionar, as catarinenses conseguiram a virada. Agda chutou de fora da área e fez 2 a 1, aos 33min52. Porém, em um contragolpe, Dressa passou para Neskinha que tocou na saída de Simone, empatando novamente o duelo, aos 36min11.

O gol da vitória da ADJ ocorreu aos 38min48, dos pés de Tefa, que chutou forte e decretou o triunfo do time de Santa Catarina: 3 a 2. “Tive a felicidade de fazer o gol da vitória, mas pecamos muito neste jogo, sobretudo na marcação. Ainda bem que no final tudo deu certo e conseguimos a vitória”, comentou Tefa.

No time de São Paulo, a ala Neskinha lamentou mais uma derrota. “Entramos nervosas em quadra, apesar de termos saído ganhando não conseguimos segurar o resultado e não há como explicar”, destacou a atleta.

sábado, 16 de abril de 2011

Umuarama vence amistoso em Cianorte




O Umuarama venceu nesta sexta feira 15/04, a partida amistosa contra o CAFE Cianorte, na cidade de Cianorte PR pelo escore de 4 x 1. YURI marcou o primeiro da equipe da GAZIN/OI/PENALTY. A equipe segue sua preparação para as sequencia da Liga Nacional de Futsal e para o Sul americano.

Foto : Site do Umuarama Futsal

sexta-feira, 15 de abril de 2011

SUL AMERICANO DE FUTSAL 2011

Noticias no Umuarama Futsal no site : http://www.umuaramafutsal.com.br



YURI defenderá as cores da Gazin/Oi/Penalty/Umuarama no Sul Americano



Encarnación - Cidade sede da competição




A equipe do Gazi/Oi/Penalty/Umuarama e a ACBF de Carlos Barbosa serão os representantes do Brasil no Sul Americano de Futsal a ser disputado entre os dias 28 de maio a 03 de junho, na cidade de Encarnación no Paraguay.

A equipe da ACBF será um dos representantes como Campeão da Liga Nacional de 2009. Como Carlos Barbosa também venceu a Taça Brasil de Clubes daquele ano, o outro representante brasileiro será o Gazin/Umuarama-PR, terceiro colocado da Liga Nacional naquele ano. O segundo colocado que foi a Malwee está licenciada.

Além das equipes brasileiras o certame contará com mais duas equipes dos seguintes países: Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, formando a chave Mercosul (Zonal Sul).
http://www.blogger.com/img/blank.gif
O campeão da chave sul, enfrentará a equipe venezuelana La Riviera Vargas,campeã do Zonal Norte, na decisão da Copa América, que equivale a Libertadores da América.

Comenta-se da intenção do Corinthians em sediar o próximo sul americano no Parque São Jorge. Neste caso, as equipes brasileiras participantes seriam o próprio Timão, campeão da Taça Brasil 2010 e o Copagril-PR, vice campeã da Liga Nacional 2010 já que a Malwee, campeã,está licenciada.

Fotos do site : http://www.umuaramafutsal.com.br

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Rio Branco X Bagé



A equipe do Rio Branco



A equipe do Bagé


Neste domingo (10/04) o Esporte Clube Rio Branco recebeu no estádio das acácias, mais uma equipe profissional. O adversário desta vez foi o Bagé da cidade do mesmo nome. A equipe visitante acabou vencendo o jogo pelo escore de 2 x 0.
A imprensa bageense ao noticiar a respeito do jogo destacou os atletas mergulhões que defenderam suas cores como: Iraci (campeão citadino em 1957), Carlos Cabral e Marcos (campeões do Centenário, em 1959), Luís Carlos Orcina ( ORCINA), os goleiros Flávio (NAREGA)(que foi vendido pelo Bagé ao Santos em 1978) e Lobão (década de 1980), o árbitro Lobão que todos conhecemos. Todos jogaram pelo Bagé. Cabral e Orcina jogaram também pelo Guarany. .
Esta foi a primeira vez em toda sua história de 90 anos, que o o jalde-negro bajeense se apresentou em Santa Vitória do Palmar.
Parabéns à direção do Esporte Clube Rio Branco, atualmente sob o comando de José Erli (pelado), pelo trabalho realizado que faz parte da comemoração do centenário do tricolor da coxilha no próximo ano.


Os gols jalde-negros foram marcados no primeiro tempo, por Hamilton e Taynã.
O treinador Murilo Costa escalou Fernando Costa, Pedro Júnior, Diêisson, Bruno Santos e Julinho; Wilson Lino, Luciano Ritta, Alex e Taynã; Washington e Hamílton. Entraram na equipe Ivo, Élder, Lucas Dal-Molin, Jéferson, Carlos Alberto e Fernandinho.
O Rio Branco iniciou com Fernando, Zenezio e Didi, Franke e Rafa, alisson, natã, cheirinho, Paulo Games, Leco e Bahiano.

Fotos extraídas do blog do Rio Branco

quinta-feira, 7 de abril de 2011

RIO BRANCO faz mais um amistoso.



O Esporte Clube Rio Branco continua realizando amistosos com equipes profissionais da região. Após ter enfrentando Rio Grande e Farroupilha, agora é a vez do Grêmio Bagé, da cidade do mesmo nome.No Bagé jogaram mergulhões como Arlei Rodrigues(o goleiro Lobão,atualmente árbitro). e Orcina. Segundo o treinador Gerson Vasconcelos(Coelhinho), esses ex-atletas serão homenageados e aguarda-se a confirmação de Orcina, que está tentanto trasferir outros compromissos para poder estar presente no evento. O Jogo será realizado neste domingo (10/04) à partir das 16:00 hs.no estádio das acácias.




Orcina Ex-atleta do Rio Branco e do Bagé

sábado, 2 de abril de 2011

Vem aí a TAÇA RBS de Futsal 2011.




Em congresso técnico ficou definida a realização da 14ª Taça RBS de Futsal. Confira como ficaram as chaves. O evento é realizado por André Boanova em parceria com a RBS TV. O CHUÍ é o atual campeão. A novidade este ano será a disputa da competição também em categoria de base. Será denominada a Tacinha Zona Sul de Futsal.

Maiores informações voce confere no blog : http://blogdoboanova.blogspot.com/