sábado, 22 de maio de 2010

30-04-2007 - Garibaldi recepciona os campeões do mundo de futsal




Publicamos noticia do ano de 2007,ocasião em que a cidade de Garibaldi recepcionava os Campeões do Mundo de Futsal, para trabalhadores da Industria. A equipe de Garibaldi contou com s destacada atuação do atleta BISCUI, conhecido por todos nós como TRIPINHA.


A equipe da Bortolini Móveis foi recepcionada com festa no domingo, 29 de abril. Representando o Brasil, sagrou-se campeã mundial de futsal para trabalhadores da indústria, competição realizada de 23 a 27 de abril em Portugal.
A festa começou ainda na capital gaúcha com a chegada de parte dos familiares de jogadores e comissão. Uma carreata iniciou no Parque da Fenachamp e percorreu as principais ruas da cidade até a Associação Veteranos, onde aconteceu a grande festa.
Foram vários momentos de muito foguetório, especialmente Parque Fenachamp, no Bairro Guarany e na sede da Associação Veteranos de Garibaldi, que serviu de palco para muito chope, música e homenagens.
O tradicional desfile no caminhão da Corporação dos Bombeiros Voluntários também aconteceu. No trajeto os campeões foram saudados com dois painéis enormes na entrada da cidade: um com as felicitações da Administração Municipal e outro com uma foto da equipe campeã do mundo. Durante a carreata, várias foram as mensagens da comunidade com faixas, cartazes, flores e aplausos. Na rua, sobre a calçada, nas janelas e sacadas, os garibaldenses conseguiram uma maneira de participar da homenagem.
O Prefeito Antônio Cettolin acompanhou a recepção e parabenizou a equipe da Bortolini Móveis pela conquista. “Os garibaldenses têm hoje mais um grande motivo para aumentar seu orgulho de ser daqui. A equipe, direção, colaboradores e todos que participaram desta conquista estão de parabéns!”.
O diretor da empresa, Ademar Bortolini, que acompanhou a delegação, estava muito emocionado e recebeu inúmeras homenagens de familiares, colaborares e torcedores.
A trajetória da campeã iniciou com a conquista da etapa municipal dos jogos do Sesi, há três anos. Depois vieram o título regional, estadual, sul-brasileiro, nacional, sul-americano e, enfim, o mundial. Em Portugal foram cinco jogos e cinco vitórias, contra equipes de Portugal, Dinamarca, Tunísia e Rússia, com quem a Bortolini disputou a final, vencida pelo placar de 4 a 1. No total foram 43 gols a favor e apenas quatro contra.
A delegação que esteve em Portugal foi composta por:
Diretor: Ademar BortoliniCoordenador: Sidinei SbeghenCinegrafista: Elisa BortoliniTreinador: ManinhoGoleiros: Bilica e ChinaAlas: Fernandinho, Paulo Poletto, Biscuit, Sid Caio, André e Heber.Fixos: Índio e AriPivôs: Baú e Lazinho
Noticia e foto extraídas do site: http://www.garibaldi.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário