quarta-feira, 19 de maio de 2010

RENATO ROSALES , Um mergulhão correndo pelo Brasil !




Recebemos do amigo ARI Souza, esta matéria sobre a participação de nosso conterrâneo RENATO ROSALES, que há vários anos disputa as competições mais importantes de rali de velocidade no Brasil. Renato é mais um mergulhão que orgulha Santa Vitória do Palmar .





17 de maio de 2010 - A cidade de Londrina, PR, foi palco para a 2ª etapa da Mitsubishi Cup 2010. Participaram do maior rali de velocidade do Brasil, 60 equipes que foram divididas em quatro categorias: TR4 R Light, TR4 R, L200 RS e L200 Triton RS.
Foram 3 provas em um circuito fechado de 32 quilômetros de trilhas, em meio ao canavial. Percurso levantado na fazenda Nova Maragogipe, uma propriedade destinada ao cultivo de cana-de-açúcar. Os obstáculos ficaram por conta de trechos arenosos, muitas curvas e saltos, além da cana que estava muito alta e prejudicava a visualização das referências de direção (direita / esquerda).
A dupla SulCatarinense formada pelo piloto Renato Rosales e pelo navegador Plínio Bergamo Jr. conquistou mais um pódio, ficando com a segunda colocação e com isso manteve a vice-liderança do campeonato. "A pista foi muito bem elaborada, alternando trechos de alta velocidade com trechos bem travados, onde as L200 chegavam a superar os 150 Km/h, o que exigiu muito de carros, pilotos e navegadores. Chegávamos constantemente a velocidades acima de 100 km/h e na sequência tínhamos curvas de 90 graus, o que obrigava a pisar fundo nos freios", comentou Rosales.
Depois de quase dois anos sem competir nesta categoria, a dupla está buscando entrosamento e o acerto do carro, o que somente se consegue com muito trabalho e dedicação.
Este ano está sendo bem atípico e desafiador, já que esta é a primeira temporada da dupla competindo junto. "Este ano de 2010 está sendo marcado pelas novidades, estamos competindo juntos na CUP pela primeira vez, e como se não bastasse também estamos estreando uma nova equipe de preparação, isto tudo só vem a valorizar ainda mais esta vice-liderança no campeonato", afirmou Plínio.
A dupla promete dedicação total para buscar o ponto mais alto do pódio já na próxima etapa da Mitsubishi Cup, que acontecerá em Mafra, SC, no dia 31 de julho.
Classificação:L200-RS

1° Juliano Jorge Diener e Vítor José Munch (São Bento do Sul) - 89 pontos.
2° Renato Rosales e Plínio André Bergamo Junior (Criciúma/SC) - 75 pontos
3° Carlos Henrique Scheffer Junior e Rafael Malucelli (Curitiba/PR) - 66 pontos.
4° Rodrigo Rezende Leis e Ronald Rezende Leis (São Gonçalo/RJ) - 57 pontos.
5° Ângelo Rinaldo Guazzelli e Ewerton Khoury da Silva (Poços de Caldas) - 54 ponto
Abaixo a programação de cobertura de TV:
Para manter contato com a equipe TerraSul Rally Team, acesse o e-mail: terrasulrt@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário