sexta-feira, 7 de maio de 2010

“Beto do Miguel” , um mergulhão que conquistou o Brasil.





Luis Alberto Pereira, o BETO, ou “Beto do Miguel” como sempre foi conhecido e o amigo Gerson (Coelho) Vasconcelos, competente treinador do Esporte Clube Rio Branco, sugeriu que colocasse o titulo da matéria assim como está, foi mais um dos atletas mergulhões que despontou no cenário esportivo nacional.
Beto começou sua carreira nos gramados de Santa Vitória, tendo defendido as cores do Esporte Clube Vitoriense, creio que juntamente com outro mergulhão, o Juvenal(zagueiro da Copa do Mundo de 1950) tenham sido os maiores expoentes do “verde-negro”.
Beto partiu para dar início a sua carreira como profissional, indo jogar no E.C Riograndense da cidade de Rio Grande, logo após foi defender as cores do E. C. Internacional de Santa Maria. Foi escolhido nesse ano o melhor lateral esquerdo do Rio Grande do Sul. Contratado pelo Sport Clube Internacional de Porto Alegre, foi mais uma vez escolhido o melhor do estado na sua posição.
Pelo Inter foi tri-campeão gaucho , e em 1984 ajudou a conquistar a Copa Kirin no Japão. Beto atuou ao lado de grandes nomes do futebol brasileiro, como os goleiros Tafarell, Benitez e Zetti. Dos jogadores Dunga, Ruben Paz.
Chegou a ser convocado para o selecionado gaúcho na partida em que o mesmo empatou em 3x3 com a seleção brasileira do inigualável Pelé.
Beto defendeu ainda as cores do Londrina(PR) Figueirense(SC) Vasco da Gama(RJ) e Vitória da Bahia, onde foi campeão e atuando como capitão da equipe.
Beto é mais um talento do futebol que orgulha os mergulhões!!!

Fotos do arquivo do atleta

6 comentários:

  1. Gostei dessa reportagem sobre o Beto, eu tenho um jornal Liberal de 1976 onde tem uma tira falando a respeito dele, que com 16 anos tornava-se uma das maiores revelações do futebol de Sta. Vitória.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de saber por onde anda o beto Miguel ex do interior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele vive na Praia do Hermenegildo, aqui em Santa Vitoria do Palmar

      Excluir
  3. Sim ele vive aqui na praia do hemenegildo em santa vitoria do palmar paraiso dos mergulhoes

    ResponderExcluir
  4. Muito bom zagueiro, líder nato, foi ídolo aqui no vitória

    ResponderExcluir
  5. Jogou no Internacional de Santa Maria, com o luiz Fernando Rosa flores, os dois chegaram no Internacional juntos e JÁ ficaram de titulares.

    ResponderExcluir