quarta-feira, 26 de maio de 2010

TAÇA GAÚCHA DE FUTSAL




A equipe de Futsal Feminino da AA Central estará disputando a Fase Final da Taça Gaucha de Futsal, uma competição organizada pela LIGAF . São nossas atletas mais uma vez despontando no cenário do Futsal Gaúcho. Transcrevemos abaixo noticia publicada na imprensa de Salvador do Sul, cidade sede das finais.


Com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador do Sul, mais uma vez a
cidade será sede da fase final da Taça Gaúcha de Futsal Feminino, competição
promovida pela Liga Gaúcha de Futsal. Atual campeã do certame estadual, a
equipe salvadorense Unisffe está classificada para a etapa decisiva.
Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo do Parque Municipal
Affonso Christóvão Wallauer. No dia 29 de maio, ocorrerão os confrontos das
semifinais: Lindóia (Porto Alegre) X Central (Sta. Vitória do Palmar) e Unisffe X
Kigurias(CerroBranco).
As disputas pelo terceiro lugar e pelo título serão no dia 30. A Taça Gaúcha
de Futsal está na sua sexta edição, que iniciou em novembro do ano passado. A
Unisffe (União Salvadorense de Futsal Feminino), em dez jogos na competição,
obteve nove vitórias e um empate. A equipe conta com a artilheira do certame, a
pivô Alemoa, que já marcou 28 gols.

domingo, 23 de maio de 2010

COM GOL SALVADOR DE YURI, FOZ FUTSAL CONSEGUE A VITÓRIA EM BEBEDOURO (SP)






Quando restava 1'34'' para terminar a partida, atleta marca o gol e garante três pontos contra o São Paulo pela Liga Nacional
por: Click Foz do Iguaçu - Bruno Zanette

O jogo parecia que terminaria empatado, sem gols. Só parecia. No sábado (22), São Paulo/Bebedouro e Foz Futsal se enfrentaram no ginásio Sérgio Baptista Zaccarelli, na cidade de Bebedouro (SP) pela Liga Nacional e o time iguaçuense conseguiu uma importante vitória, por 1 a 0, com gol marcado por Yuri, aos 37min57s.
O resultado manteve o Foz Futsal na 11ª posição, agora com 15 pontos ganhos. O São Paulo, ocupa a 20ª posição, com apenas sete pontos conquistados. Na próxima rodada, terça-feira (25), o Foz Futsal recebe o Petrópolis (RJ), no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, enquanto que o São Paulo viaja até Erechim (RS), enfrentar o Atlântico.
A partida foi bastante disputada, desde o começo. Na primeira etapa, os goleiros Guiga, do Foz, e Paulo Victor, do São Paulo, fizeram boas defesas e conseguiram manter o zero no placar. A situação mudou apenas no segundo tempo, com o gol de Yuri, garantindo uma boa vitória ao Foz Futsal.
"A equipe suportou bem a pressão. Queríamos, pelo menos, um ponto, mas felizmente conseguimos conquistar a vitória", analisou o técnico do Foz Futsal, Ed Carlos

Materia publicada no site : http://www.clickfozdoiguacu.com.br/foz-iguacu-noticias/com-gol-salvador-de-yuri-foz-futsal-consegue-a-vitoria-em-bebedouro-sp-5565

sábado, 22 de maio de 2010

30-04-2007 - Garibaldi recepciona os campeões do mundo de futsal




Publicamos noticia do ano de 2007,ocasião em que a cidade de Garibaldi recepcionava os Campeões do Mundo de Futsal, para trabalhadores da Industria. A equipe de Garibaldi contou com s destacada atuação do atleta BISCUI, conhecido por todos nós como TRIPINHA.


A equipe da Bortolini Móveis foi recepcionada com festa no domingo, 29 de abril. Representando o Brasil, sagrou-se campeã mundial de futsal para trabalhadores da indústria, competição realizada de 23 a 27 de abril em Portugal.
A festa começou ainda na capital gaúcha com a chegada de parte dos familiares de jogadores e comissão. Uma carreata iniciou no Parque da Fenachamp e percorreu as principais ruas da cidade até a Associação Veteranos, onde aconteceu a grande festa.
Foram vários momentos de muito foguetório, especialmente Parque Fenachamp, no Bairro Guarany e na sede da Associação Veteranos de Garibaldi, que serviu de palco para muito chope, música e homenagens.
O tradicional desfile no caminhão da Corporação dos Bombeiros Voluntários também aconteceu. No trajeto os campeões foram saudados com dois painéis enormes na entrada da cidade: um com as felicitações da Administração Municipal e outro com uma foto da equipe campeã do mundo. Durante a carreata, várias foram as mensagens da comunidade com faixas, cartazes, flores e aplausos. Na rua, sobre a calçada, nas janelas e sacadas, os garibaldenses conseguiram uma maneira de participar da homenagem.
O Prefeito Antônio Cettolin acompanhou a recepção e parabenizou a equipe da Bortolini Móveis pela conquista. “Os garibaldenses têm hoje mais um grande motivo para aumentar seu orgulho de ser daqui. A equipe, direção, colaboradores e todos que participaram desta conquista estão de parabéns!”.
O diretor da empresa, Ademar Bortolini, que acompanhou a delegação, estava muito emocionado e recebeu inúmeras homenagens de familiares, colaborares e torcedores.
A trajetória da campeã iniciou com a conquista da etapa municipal dos jogos do Sesi, há três anos. Depois vieram o título regional, estadual, sul-brasileiro, nacional, sul-americano e, enfim, o mundial. Em Portugal foram cinco jogos e cinco vitórias, contra equipes de Portugal, Dinamarca, Tunísia e Rússia, com quem a Bortolini disputou a final, vencida pelo placar de 4 a 1. No total foram 43 gols a favor e apenas quatro contra.
A delegação que esteve em Portugal foi composta por:
Diretor: Ademar BortoliniCoordenador: Sidinei SbeghenCinegrafista: Elisa BortoliniTreinador: ManinhoGoleiros: Bilica e ChinaAlas: Fernandinho, Paulo Poletto, Biscuit, Sid Caio, André e Heber.Fixos: Índio e AriPivôs: Baú e Lazinho
Noticia e foto extraídas do site: http://www.garibaldi.rs.gov.br

quarta-feira, 19 de maio de 2010

RENATO ROSALES , Um mergulhão correndo pelo Brasil !




Recebemos do amigo ARI Souza, esta matéria sobre a participação de nosso conterrâneo RENATO ROSALES, que há vários anos disputa as competições mais importantes de rali de velocidade no Brasil. Renato é mais um mergulhão que orgulha Santa Vitória do Palmar .





17 de maio de 2010 - A cidade de Londrina, PR, foi palco para a 2ª etapa da Mitsubishi Cup 2010. Participaram do maior rali de velocidade do Brasil, 60 equipes que foram divididas em quatro categorias: TR4 R Light, TR4 R, L200 RS e L200 Triton RS.
Foram 3 provas em um circuito fechado de 32 quilômetros de trilhas, em meio ao canavial. Percurso levantado na fazenda Nova Maragogipe, uma propriedade destinada ao cultivo de cana-de-açúcar. Os obstáculos ficaram por conta de trechos arenosos, muitas curvas e saltos, além da cana que estava muito alta e prejudicava a visualização das referências de direção (direita / esquerda).
A dupla SulCatarinense formada pelo piloto Renato Rosales e pelo navegador Plínio Bergamo Jr. conquistou mais um pódio, ficando com a segunda colocação e com isso manteve a vice-liderança do campeonato. "A pista foi muito bem elaborada, alternando trechos de alta velocidade com trechos bem travados, onde as L200 chegavam a superar os 150 Km/h, o que exigiu muito de carros, pilotos e navegadores. Chegávamos constantemente a velocidades acima de 100 km/h e na sequência tínhamos curvas de 90 graus, o que obrigava a pisar fundo nos freios", comentou Rosales.
Depois de quase dois anos sem competir nesta categoria, a dupla está buscando entrosamento e o acerto do carro, o que somente se consegue com muito trabalho e dedicação.
Este ano está sendo bem atípico e desafiador, já que esta é a primeira temporada da dupla competindo junto. "Este ano de 2010 está sendo marcado pelas novidades, estamos competindo juntos na CUP pela primeira vez, e como se não bastasse também estamos estreando uma nova equipe de preparação, isto tudo só vem a valorizar ainda mais esta vice-liderança no campeonato", afirmou Plínio.
A dupla promete dedicação total para buscar o ponto mais alto do pódio já na próxima etapa da Mitsubishi Cup, que acontecerá em Mafra, SC, no dia 31 de julho.
Classificação:L200-RS

1° Juliano Jorge Diener e Vítor José Munch (São Bento do Sul) - 89 pontos.
2° Renato Rosales e Plínio André Bergamo Junior (Criciúma/SC) - 75 pontos
3° Carlos Henrique Scheffer Junior e Rafael Malucelli (Curitiba/PR) - 66 pontos.
4° Rodrigo Rezende Leis e Ronald Rezende Leis (São Gonçalo/RJ) - 57 pontos.
5° Ângelo Rinaldo Guazzelli e Ewerton Khoury da Silva (Poços de Caldas) - 54 ponto
Abaixo a programação de cobertura de TV:
Para manter contato com a equipe TerraSul Rally Team, acesse o e-mail: terrasulrt@hotmail.com

quarta-feira, 12 de maio de 2010

FOZ FUTSAL VENCE MAIS UMA!!!!


Na foto YURI e Mancha(ex Poker-Petropolis- RJ)

A equipe do FOZ FUTSAL, da cidade de Foz do Iguaçú-PR, venceu ontem(11-05), a forte agremiação gaúcha do Farroupilha-Cortiana pelo placar de 1x0 gol do artilheiro Marcelinho.O Foz está retornando como estreante na Liga 2010(havia participado há alguns anos), e ocupa a nona posição entre o chamado G-12, que disputarão a segunda fase da competição. O Foz Futsal contratou alguns atletas que vinham atuando juntos a alguns anos caso de Guiga(goleiro)Sakai,Maçarico e Yuri ( todos ex-Teresopolis-RJ, temporadas 2007-2008), o artilheiro Henrique do São Miguel do Iguaçu-PR, vice-campeão estadual 2009 da série Ouro Paranaense, juntamente com Guiga, Yuri e Maçarico.O próximo jogo do Foz pela Liga será no dia 15 em Orlandia -SP contra a Intelli. Você pode ouvir ao vivo via internet os jogos do Foz Futsal através da Radio Foz. http://www.radiofoz.com/.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

“Beto do Miguel” , um mergulhão que conquistou o Brasil.





Luis Alberto Pereira, o BETO, ou “Beto do Miguel” como sempre foi conhecido e o amigo Gerson (Coelho) Vasconcelos, competente treinador do Esporte Clube Rio Branco, sugeriu que colocasse o titulo da matéria assim como está, foi mais um dos atletas mergulhões que despontou no cenário esportivo nacional.
Beto começou sua carreira nos gramados de Santa Vitória, tendo defendido as cores do Esporte Clube Vitoriense, creio que juntamente com outro mergulhão, o Juvenal(zagueiro da Copa do Mundo de 1950) tenham sido os maiores expoentes do “verde-negro”.
Beto partiu para dar início a sua carreira como profissional, indo jogar no E.C Riograndense da cidade de Rio Grande, logo após foi defender as cores do E. C. Internacional de Santa Maria. Foi escolhido nesse ano o melhor lateral esquerdo do Rio Grande do Sul. Contratado pelo Sport Clube Internacional de Porto Alegre, foi mais uma vez escolhido o melhor do estado na sua posição.
Pelo Inter foi tri-campeão gaucho , e em 1984 ajudou a conquistar a Copa Kirin no Japão. Beto atuou ao lado de grandes nomes do futebol brasileiro, como os goleiros Tafarell, Benitez e Zetti. Dos jogadores Dunga, Ruben Paz.
Chegou a ser convocado para o selecionado gaúcho na partida em que o mesmo empatou em 3x3 com a seleção brasileira do inigualável Pelé.
Beto defendeu ainda as cores do Londrina(PR) Figueirense(SC) Vasco da Gama(RJ) e Vitória da Bahia, onde foi campeão e atuando como capitão da equipe.
Beto é mais um talento do futebol que orgulha os mergulhões!!!

Fotos do arquivo do atleta

A ASFM está de Volta !!!!




Fotos de * foto by Gothe Gol - 24 de abril de 2010





Recebi e-mail do Humberto, com esse título que esse guerreiro em prol do futebol de mesa, postou orgulhoso pelo retorno da gloriosa ASFM.Reproduzo a seguir a matéria postada no site: http://gothegol.blogspot.com, aliás um ótimo blog a ser visitado por quem gosta desse esporte.

Em final decidida nas penalidades máximas, Robson Bauer, hoje residindo em Lajeado, superou a Paulo Schemes na decisão (foto), da Copa Sargento Garcia de liso ontem no Círculo Militar. Foram 8 jogadores em duas chaves. Paulo na semi bateu a Guido por 2 a 1, enquanto Robson fez um a zero no jovem Yago. Guido superou a Yago na decisão do 3 º lugar.

Vale lembrar que tanto Robson quanto Guido são os maiores nomes do Futebol de Mesa representando Santa Vitória e trazendo para nossa terra a conquista de diversos titulos no Brasil, inclusive o de Campeão Brasileiro.
A ASFM tem sede na Rua Marechal Deodoro
Interessados podem visitar a entidade. Informe-se e pratique esse esporte!!!