quarta-feira, 25 de maio de 2011

Gazin viaja rumo ao sul-americano


A equipe do Gazin/Oi/Umuarama Futsal embarca a meia noite desta quarta-feira (25/05), rumo à Encarnacion no Paraguai onde disputa a Copa Libertadores de Futsal Fifa – Zonal Sul – o principal campeonato sul-americano da modalidade. Os jogos acontecem entre os dias 27 de maio a 1º de junho no Polidesportivo del Centro Desarrollo Comunitário de la Ciudad de Encarnacion.



O time viaja em ônibus especial do Expresso Maringá até Santa Terezinha de Itaipu - PR, onde faz baldeação para outro veículo, apropriado para viagens internacionais, até Encarnacion. A distância entre Umuarama e a sede da competição é de cerca de 600 quilômetros; A previsão é que os umuaramenses desembarquem em terras paraguaias por volta das 10 horas da manhã, no horário local.

A delegação é formada por 14 atletas: Gian, Vitor e Juninho (goleiros), Boni e Alex (fixos), Augusto, Jaiminho, Renatinho, Yuri, Jean, Vinícius e Campagnaro (alas), mais Marcelinho e Vini (pivôs). Acompanham os atletas, oito membros da comissão técnica: Irio Brol e Neomar Aimi, o Gringo (supervisores), Fernando Malafáia (treinador), Anderson Gasparetto (treinador de goleiros), Fabiano Leal Silva (preparador físico), Luciano Maluff, o Luba (fisioterapeuta), Paulo Caetano (médico do esporte e ortopedista) e Bruno Vanço (Assessor de Imprensa).

Três diretores da Afsu (Associação Futsal de Umuarama) chefiam a delegação. São eles: Edivanilson Lopes Romeiro, o Nil (presidente), Satre Marino (tesoureiro) e Laudemir Cavalari (conselheiro fiscal). O grupo vai em busca de um título inédito para Umuarama e o futsal paranaense. “Estamos muito confiantes e vamos dar todo o suporte para que nossos atletas possam disputar bem a competição e, se Deus quiser, trazer mais este título para casa”, disse Nil.



Grupo segue confiante e preparado

Para alguns atletas, esta é a primeira vez que disputam uma competição internacional. O recém contratado goleiro Vitor é um deles. Para ele, que ainda não estreou com a camisa do Gazin, a expectativa é ainda maior. “Estrear em uma competição internacional é melhor ainda. Estou trabalhando muito e espero pelo momento certo”, ressaltou.

O ala Renatinho é outro estreante em competições internacionais. O jovem atleta de 22 anos tem consciência da grande responsabilidade que o aguarda. “Muitos atletas gostariam de ir a uma competição como esta. É uma grande oportunidade, tanto para mim, quanto para toda a equipe e faremos de tudo para trazer este título para casa”, disse.

O pivô Marcelinho já conhece o gostinho de ser campeão Sul-Americano. Em 2000 ele conquistou a Copa Libertadores de Futsal Zonal Sul juntamente com a equipe do Internacional de Porto Alegre e, quer repetir a dose. O pivô Vini também já participou da competição. Em 2009 foi vice-campeão vestindo a camisa do Joinvile. Agora ele quer o troféu principal. Eles trocam experiências com os outros atletas, especialmente os mais jovens.

Para Marcelinho, o mais importante é a atitude em quadra e estar muito atento a cada lance, levando-se em conta o tipo de jogo rápido e agressivo dos atletas dos outros países que competem. Vini chama atenção para o jogo muito marcado, especialmente dos times da Argentina e do Paraguai. “Esse jogo ‘catimbado’ faz parte da cultura e do jeito de jogar próprio deles. Devemos estar preparados, pois, vão usar muito esses artifícios”, acredita Vini.

O capitão Boni é todo confiança. Ele incentiva o grupo e diz que não vai medir esforços para ajudar a equipe a conquistar este título. “As expectativas são as melhores: temos um bom grupo, forte e determinado a conquistar o nosso objetivo, que é ser campeão. Nosso maior desejo neste momento é dar esta alegria para a torcida e para a cidade de Umuarama”, afirmou. Ele disse ainda que o grupo está mais maduro e terá o equilíbrio emocional necessário para vencer mais este desafio.



CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA COMPETIÇÃO



Sexta 27
16:00 : Deportivo Humaitá vs. Old Christians
17:30 : Carlos Barbosa vs. Kimberley
19:30 : Gazin/Umuarama vs. Boca Juniors
21:30 : Atlético Paranaense vs. Nacional

Sábado 28
16:00 : Nacional vs. Carlos Barbosa
17:30 : Deportivo Humaitá vs. Boca Juniors
19:30 : Atlético Paranaense vs. Kimberley
21:30 : Gazin/Umuarama vs. Old Christians

Domingo 29
16:00 : Boca Juniors vs. Old Christians
17:30 : Deportivo Humaitá vs. Gazin/Umuarama
19:30 : Atlético Paranaense vs. Carlos Barbosa
21:30 : Kimberley vs. Nacional

Segunda 30
Descanso

Terça 31
19:30 : 1º Grupo A vs. 2º Grupo B (Semifinal 1)
21:30 : 1º Grupo B vs. 2º Grupo A (Semifinal 2)

Quarta 1

21:30 : jogo final

Matéria e foto extraidos do site : http://www.umuaramafutsal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário