segunda-feira, 23 de maio de 2011

Taça Libertadores da America de Futsal - Zonal Sul



YURI - atleta do GAZIN-Oi-Penalty - Umuarama e o treinador da equipe, o carioca Fernando Malafaia (ex-Poker-Petropolis)

Local da competição

Vem aí a Copa Libertadores da America de Futsal. O torneio interclubes disputado pelos campeões e vices-campeões de cada país será disputado no Paraguay entre os dias 27 de Maio e 03 de junho, na cidade de Encarnación no Paraguay. A competição é disputada desde o ano de 2002.
Em cerimônia que reuniu as maiores autoridades do esporte do Paraguai na sede da Unión del Futbol del Interior em Assuncion, na última quinta-feira (28/4) as equipes foram divididas em dois grupos. O sorteio foi feito pelo Ministro de Deportes Paulo Reichard, juntamente com o presidente de la Asociación Paraguaya de Fútbol (APF), Enrique Benítez, e ainda o presidente da Divisional Futsal José Luis Alder.

Equipes e chaves

O time do Gazin/Oi/Penalty/Umuarama ficou no Grupo A, juntamente com Deportivo Humaitá (Paraguai), Old Cristhians (Uruguai) e Boca Juniors (Argentina). No Gupo B ficaram, Atlético Paranaense (Paraguai), Nacional de Montevidéu (Uruguai), Kimberley (Argentina), além do Carlos Barbosa (Brasil).
O primeiro jogo dos umuaramenses será no dia 27/5, a partir das 19h30, quando enfrenta o Boca Juniors, que é o atual vice-campeão da Argentina. A segunda partida será no sábado (28/5), contra o Old Cristhians do Uruguai. No domingo (29/5), o Gazin enfrenta o Deportivo Humaitá do Paraguai.
O Carlos Barbosa, por sua vez, encara o Kimberley no dia 27/5; o Nacional, do Uruguai, no dia 28/5 e o Atlético Paranaense, no dia 29/5. As semifinais serão realizadas a partir de terça-feira (31/5), com os dois primeiros colocados de cada grupo. A final será no dia primeiro de junho, a partir das 19h30.

Árbitros

A Comissão de árbitros da Conmebol já escalou a arbitragem para a competição conforme relação abaixo:.
Argentina: Diego Riccio
Brasil: Sandro Stein Brechane ( * )
Chile: Milton Candia Guevara
Colombia: Modesto Calderón
Ecuador: César Vera
Paraguay: Óscar Ortiz y Néstor Valiente
Perú: Mario Espichan
Uruguay: Daniel Rodríguez
Venezuela: Leonardo Taricani
( * ) Sandro Brechane é o conhecido Brechane que atua pela Taça RBS, um dos mais destacados árbitros brasileiros.


A finalíssima será na Venezuela

A competição sul americana é dividida em Zonal Norte e Zonal Sul, o campeão da zonal sul no Paraguay, irá enfrentar na Venezuela ao campeão da Zonal Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário