domingo, 27 de fevereiro de 2011

UMUARAMA prepara-se para a Liga Futsal 2011




YURI disputará sua 5º Liga Nacional de Futsal


O Gazin/Oi/Umuarama Futsal vai disputar 23 jogos na primeira fase da Liga Nacional. O primeiro jogo será em Uberlândia (MG), contra o Praia Clube/Pepsi/Velox, no dia 15 de março. O primeiro encontro com a torcida será no dia 22 de março no Amário Vieira, quando o Gazin enfrenta o São José/ValeSul Shopping, time de São José dos Campos (SP). (Confira tabela completa na imagem)

Os preparativos da equipe umuaramense seguem a todo vapor. A partir deste sábado (26/02), até a próxima quinta-feira (03/03), o time ficará concentrado em Douradina, no Centro de treinamento da Gazin. No dia 04 de março, a equipe embarca para Corbélia (PR), onde disputa a Copa Oeste, um quadrangular com as equipes de Cascavel, Corbélia e Marechal.

Durante a concentração o trabalho é de conclusão dos treinamentos físicos e táticos iniciados em fevereiro. De acordo com o treinador do Gazin/Oi/Umuarama Futsal, Fernando Malafáia, o objetivo da concentração é a preparação integral do atleta. “O intuito é estar focado no trabalho para as competições. É a fase de aprimoramento técnico e tático e trabalharemos basicamente ataque e defesa”, disse.

Na concentração o atleta é assistido integralmente, com alimentação, fisioterapia e repouso adequados. Malafáia e a equipe técnica também aproveitam os momentos de reclusão e contato com os atletas para realizar um trabalho de orientação, onde o espírito de equipe ganha destaque. “No esporte não tem lugar para egoísmo ou vaidade”, ressaltou o técnico.

A preparação física também será voltada para o início das competições. De acordo com o preparador, Fabiano Leal, durante a concentração serão realizados trabalhos de potência e velocidade. “São treinamentos específicos para o jogo de futsal”, destacou.

Outra prioridade do preparador físico são os retestes. “Todos os testes e avaliações serão refeitos para medirmos a evolução dos atletas ao longo do treinamento. Diante dos dados colhidos, realizaremos trabalhos individualizados”, disse Fabiano.

Segundo ele, a preparação dos atletas tem evoluído progressivamente. “Trabalhamos dentro de uma metodologia progressiva e a equipe vai indo muito bem. Até mesmo atletas que estavam lesionados, como Jardel e Jaiminho, responderam muito bem aos treinamentos e, em breve, se juntarão aos demais jogadores nas competições”, afirmou.

Copa Oeste

A primeira Copa Oeste será disputada na cidade de Corbélia, nos dias 4 e 5 de março, reunindo quatro equipes de expressão do futsal paranaense. Disputam o quadrangular: Gazin/Oi/Umuarama Futsal, Diplomata/Mufatão Cascavel, Copagril/Faville/Dal Ponte Marechal, e ACF/Manica Corbélia.

Na sexta-feira (04/03) o time de Umuarama enfrenta a equipe anfitriã. No mesmo dia o Cascavel joga contra o time de Marechal. No sábado, os respectivos ganhadores e perdedores se enfrentam.

Matéria do site : http://www.umuaramafutsal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário