domingo, 27 de fevereiro de 2011

UMUARAMA prepara-se para a Liga Futsal 2011




YURI disputará sua 5º Liga Nacional de Futsal


O Gazin/Oi/Umuarama Futsal vai disputar 23 jogos na primeira fase da Liga Nacional. O primeiro jogo será em Uberlândia (MG), contra o Praia Clube/Pepsi/Velox, no dia 15 de março. O primeiro encontro com a torcida será no dia 22 de março no Amário Vieira, quando o Gazin enfrenta o São José/ValeSul Shopping, time de São José dos Campos (SP). (Confira tabela completa na imagem)

Os preparativos da equipe umuaramense seguem a todo vapor. A partir deste sábado (26/02), até a próxima quinta-feira (03/03), o time ficará concentrado em Douradina, no Centro de treinamento da Gazin. No dia 04 de março, a equipe embarca para Corbélia (PR), onde disputa a Copa Oeste, um quadrangular com as equipes de Cascavel, Corbélia e Marechal.

Durante a concentração o trabalho é de conclusão dos treinamentos físicos e táticos iniciados em fevereiro. De acordo com o treinador do Gazin/Oi/Umuarama Futsal, Fernando Malafáia, o objetivo da concentração é a preparação integral do atleta. “O intuito é estar focado no trabalho para as competições. É a fase de aprimoramento técnico e tático e trabalharemos basicamente ataque e defesa”, disse.

Na concentração o atleta é assistido integralmente, com alimentação, fisioterapia e repouso adequados. Malafáia e a equipe técnica também aproveitam os momentos de reclusão e contato com os atletas para realizar um trabalho de orientação, onde o espírito de equipe ganha destaque. “No esporte não tem lugar para egoísmo ou vaidade”, ressaltou o técnico.

A preparação física também será voltada para o início das competições. De acordo com o preparador, Fabiano Leal, durante a concentração serão realizados trabalhos de potência e velocidade. “São treinamentos específicos para o jogo de futsal”, destacou.

Outra prioridade do preparador físico são os retestes. “Todos os testes e avaliações serão refeitos para medirmos a evolução dos atletas ao longo do treinamento. Diante dos dados colhidos, realizaremos trabalhos individualizados”, disse Fabiano.

Segundo ele, a preparação dos atletas tem evoluído progressivamente. “Trabalhamos dentro de uma metodologia progressiva e a equipe vai indo muito bem. Até mesmo atletas que estavam lesionados, como Jardel e Jaiminho, responderam muito bem aos treinamentos e, em breve, se juntarão aos demais jogadores nas competições”, afirmou.

Copa Oeste

A primeira Copa Oeste será disputada na cidade de Corbélia, nos dias 4 e 5 de março, reunindo quatro equipes de expressão do futsal paranaense. Disputam o quadrangular: Gazin/Oi/Umuarama Futsal, Diplomata/Mufatão Cascavel, Copagril/Faville/Dal Ponte Marechal, e ACF/Manica Corbélia.

Na sexta-feira (04/03) o time de Umuarama enfrenta a equipe anfitriã. No mesmo dia o Cascavel joga contra o time de Marechal. No sábado, os respectivos ganhadores e perdedores se enfrentam.

Matéria do site : http://www.umuaramafutsal.com.br

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Rio Branco X Farroupilha

O Esporte Clube Rio Branco, realizou mais um amistoso em seu estádio. O Adversário desta quarta-feira(16-02)foi o Gremio Atlético Farroupilha da cidade de Pelotas. Em uma partida muito disputada e com diversos lances emocionantes o escore final ficou em 1 x 1. O Rio Branco atuando de forma mais defensiva levava perigo em contra-ataques rápidos. No final o Farroupilha pressionou, mas encontrou o experiente goleiro Fernando em uma tarde muito inspirada realizando defesas importantes que garantiram o placar.

Zagueiro Evandro sofreu lesão

Em um lance acidental o zagueiro evandro lesionou-se tendo de ser atendido pela SAMU, e posteriormente conduzido à Santa Casa. O jovem Lennon substituiu a Evandro. Já Dega, sentindo desconforto muscular, nem viajou para Santa Vitória.
Esperava-se ainda a presençça do atleta Biel, que está acertando com o Farroupilha.

Jonas - Jonas Mergulhão

Um dos destaques do Farroupilha foi o atleta Jonas, que atuou em diversas equipes daqui, e gosta de ser chamado de Jonas Mergulhão.


Bebeto Rosa - Treinador do Farroupilha

O técnico Bebeto Rosa utilizou na maior parte do tempo a equipe titular com: Gimar; Aládio, Jonas e Evandro (Lennon); Bruno Morales, Max, Maico, Manga e Matarazzo; Alfinete e Müller.

O Rio Branco atuou com : Franck - Didi(Tainã)- Zenésio - Rafinha(Marcel) -Paulo Games -Pedro Garcia(Pulga)- Mauricio (Juliano)-Natan(Lennon)(Alisson) -Baiano(Zézinho)- Nenê(Dalvan).

Arbitragem : Erico Reboita- Auxiliares: Sergio San Martins e Arlei Rodrigues (Lobão)

Fotos extraídas dos sites:
http://redeesportiva.com.br
http://futeboldepelotas.blogspot.com/

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

RIO BRANCO X FARROUPILHA



Biel é um dos destaques do Farroupilha

Nesta quarta-feira (16-02) o Esporte Clube Rio Branco estará enfrentando mais uma tradicional equipe da região sul em jogo amistoso. Após ser derrotado pelo Sport Clube Rio Grande pelo escore de 4 x 0 no ultimo sábado, o tricolor da Coxilha estará mais uma vez oferecendo aos desportistas Santavitorienses a oportunidade de presenciar uma excelente partida de futebol.
Com um elenco jovem e técnico o experiente treinador Gerson Vasconcellos tem conseguido distribuir seus atletas em campo de forma consistente criando muitas dificuldades aos adversários.O Rio Branco, com apenas um treino realizado, jogou contra o Rio Grande e iniciou atacando. Perdeu uma penalidade logo no inicio de jogo e sómente foi sofrer o primeiro gol à partir dos 30 minutos, frente a um equipe profissional que vem preparando-se para a disputa da segundona do gauchão, Isso demonstra a qualidade do elenco do tricolor da coxilha.

O Adversário desta quarta-feira à partir das 16:00 hs. no estádio das acácias será o Gremio Atlético Farroupilha, da cidade de Pelotas , cujo maior atleta de todos os tempos foi o nosso conterrâneo CARDEAL.

A equipe do treinador Bebeto Rosa, conta ainda em seu elenco com o conhecido atleta Jonas, com passagem por várias equipes de nossa cidade.

Outra novidade do Farroupilha é a contratação do atleta de Futsal BIEL, que foi campeão citadino Pelotense pela UCPEL, competição que o Rio Branco disputou.

Nesta quarta vamos todos à campo prestigiar o Rio Branco em programação que visa a preparação para o seu centenário em 2012.

Foto extraída do site: http://redeesportiva.com.br

Tricolor aplica goleada em Santa Vitória do Palmar



08/02 Tricolor aplica goleada em Santa Vitória do Palmar

Jogando contra o Rio Branco, na cidade de Santa Vitória do Palmar, o Sport Club Rio Grande acabou goleando por 4 a 0. A partida fez parte da programação de comemoração do Centenário do Esporte Clube Rio Branco. A direção Tricolor presenteou o clube local com uma placa em alusão ao aniversário.
No final do primeiro tempo o Rio Grande abriu o marcador, o que comprovou o forte teste enfrentado, tanto que aos 3min o goleiro Patrick defendeu um pênalti. Aos 35 minutos o meia Osmar marcou no rebote do chute de Enzo. O segundo gol veio aos 47min, com o atacante uruguaio Enzo com um chute forte no ângulo esquerdo do goleiro adversário marcando um golaço, após o passe de Alysson Baiano!
Depois de desperdiçar algumas oportunidades o Rio Grande acabou marcando mais duas vezes. Aos 35min Rodrigo Gasolina, de cabeça, marcou o terceiro e aos 38min, na cobrança de escanteio de Juninho Oliveira, o zagueiro Maikel deu números finais a goleada.
O Rio Grande formou seu time com Patrick; Hernandez (Maikel), Eliseu e Aguinaldo; Rogerinho, Marcelo Baiano, Alysson Baiano, Osmar e Fabricio; Mano Garcia e Enzo. Entraram: Fabiano, Maikel, Gabriel, Rharylley, Mauricio, Juninho Oliveira, Rodrigo Gasolina, Cuia, Tiagão e Adãozinho.
Na quarta-feira, 16, o Rio Grande vai ao Uruguai, onde enfrenta a equipe do Fênix, que disputa a primeira divisão uruguaia, e que na última sexta-feira bateu o Nacional por 2 a 1, de virada.

Matéria e fotos extraídas do site : http://www.sportclubriogrande.com.br

sábado, 12 de fevereiro de 2011

HOJE TEM FUTEBOL !!!


O Esporte Clube Rio Branco, rumo ao seu Centenário em 2012, promove uma série de jogos amistosos neste mês. Hoje o tricolor da Coxilha estará enfrentando o Sport Clube Rio Grande, da cidade do mesmo nome (a equipe mais antiga de futebol do Brasil). O vovõ estará enfrentando o Rio Branco HOJE- Sãbado(12-02) ás 17:00 hs no estádio das Acácias. Na quarta feira outro tricolor enfrenta o Leão da Coxilha. O Gremio Atlético Farroupilha da cidade de Pelotas estará em nossa cidade para um amistoso contra o Rio Branco. E ainda existe a possibilidade de no próximo sábado ser a vez do Gremio Esportivo Brasil, o Xavante da cidade de Pelotas. Mas esse ultimo confronto ainda não está confirmado.

Neste Sábado VÀ À CAMPO - Estádio das Acacias - 17:00 hs. RIO BRANCO X RIO GRANDE

NANI e GABRIEL no Futsal do Paraná


Os atletas de Futsal Nani e o goleiro Gabriel(Pola)estarão disputando a série Ouro do Futsal Paranaense pelo São Lucas da cidade de Paranavaí. Gabriel está em sua segunda temporada na agremiação da cidade de Paranavaí e Nani, conhecido por Chuí, já atuou na equipe em anos anteriores. Abaixo transcrevemos matéria do Blog Antonio Abelardo com o Título :

Luciano Bonfim dirigirá o São Lucas de Paranavaí

A equipe do São Lucas de Paranavaí já começou a movimentação para a montagem de sua equipe para 2011. Depois de três anos sem conseguir passar da segunda fase do Paranaense, a equipe aposta em um ex-atleta para conseguir quebrar a incômoda marca.
O escolhido para devolver os bons momentos ao tradicional clube do Noroeste é o ex-pivô Luciano Bonfim, que em 2010 defendeu o São Lucas como jogador. Bonfim também passou pela equipe de Marechal Cândido Rondon em 2007 (então dirigida pelo técnico Baiano) e pelo Guarapuava em 2008. Naquele ano a campanha guarapuavana foi a pior de sua história na Chave Ouro e o atleta acabou não renovando. No ano seguinte Luciano Bonfim foi para o Marreco de Francisco Beltrão e, em seguida, para o São Lucas onde encerrou a carreira.
Para os próximos dias deverão ser anunciados outros nomes para a comissão técnica e quais serão os atletas da equipe. Jogadores de 2010 como: Gabriel, Arielton, Jhonatas , Geraldinho e Lucão (que também passou por Guarapuava em 2008) deverão renovar. Mas também há a espectativa de que Chuí, Marcelo Juca, Thomas e Wesle, que já passaram pelo clube possam reforçar a equipe para 2011.

Matéria extraída do blog : http://antonioabelardo.blogspot.com

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

UMUARAMA FUTSAL 2011


Gazin/Oi/Umuarama Futsal

apresenta equipe 2011

A equipe do Gazin/Oi/Umuarama Futsal para a temporada 2011 foi apresentada na noite desta sexta-feira (04/02) em um grandioso evento no Umuarama Coutry Clube. Mais de 400 pessoas prestigiaram as festividades. Na ocasião a diretoria eleita para comandar a Afsu (Associação Futsal de Umuarama), no biênio 2011/2012, tomou posse.

O presidente reeleito, Edivanilson Lopes Romeiro (Nil), recebeu uma homenagem da comunidade umuaramense pelos 10 anos de dedicação e trabalho em prol futsal, da cidadania e do desenvolvimento de Umuarama. A honraria foi entregue pelo prefeito Moacir Silva.

“Esta homenagem não é só minha. É todos os diretores e ex-diretores da Afsu, dos jogadores, membros das comissões técnicas, profissionais e de cada torcedor do Gazin/Oi/Umuarama Futsal. Estamos começando hoje uma nova década, com desafios e muito trabalho pela frente. Conto com todos vocês”, disse Nil muito emocionado.

O vice-presidente da Afsu, Dr. Fernando Elias Mela da Silva, fez uso da palavra. Ele falou sobre a importância do trabalho e da serieade da entidade e seus representantes, ressaltando da necessidade de empresários, políticos e pessoas da sociedade apoiarem os projetos e ações por ela realizados.

O prefeito Moacir Silva exaltou o trabalho da Afsu, falou dos benefícios sociais e econômicos que a organização e a prática da modalidade proporciona ao município. Ações da Administração Municipal na promoção do esporte também foram citadas.

“É um investimento com retorno garantido”, ressaltou Moacir. Segundo ele, recursos e incentivos aplicados no esporte e na cidadania, como é o caso das escolinhas de futsal, são ações efetivas para combater a violência, promover a saúde e a educação.

O deputado estadual Fernando Scanavaca acompanha o futsal de Umuarama desde o início. “Tenho orgulho de fazer parte da história da Afsu ao ver o quanto se esforçaram e tudo o que alcançaram. É um trabalho valoroso do Nil e seus diretores que deve ser reconhecido”, disse.

O trabalho do deputado federal Osmar Serraglio, em prol do futsal foi citado várias vezes durante os discursos. Recentemente ele ajudou a Afsu receber uma concessão da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, para a captação de recursos junto a empresas, com a possibilidade de abatimento no imposto devido. Mesmo não podendo prestigiar o evento, ele se fez representar pelo assessor parlamentar Isaias dos Santos.

A captação do patrocínio junto a companhia telefônica OI, através da Lei aprovada pelo deputado federal Dr. Osmar, foi a tônica do discurso do deputado federal Zeca Dirceu. Ele se prontificou a continuar trabalhando, juntamente com os demais representantes de Umuarama, em prol da Afsu e suas ações esportivas e sociais.

Lançamento

Outro ponto alto da noite foi o lançamento da Revista EmQuadra, publicação que leva a marca da Afsu, realizada em parceria com a Pronto! Assessoria e Criação. Durante o evento foram distribuídos alguns exemplares do impresso que, nos próximos dias, estará a venda em bancas e livrarias. Parte da renda arrecadada será revertida para o Projeto Social Amigos do Futsal.

Nova diretoria

A eleição da nova diretoria da Afsu foi realizada no dia 03 de janeiro de 2010, na sede da associação, que fica na rua Governador Ney Braga, 5040 – sala 06. Os novos diretores começaram a trabalhar desde o início de janeiro. Na posse festiva, eles receberam o Diploma que confere-lhes o título de Diretor da Afsu e Amigo do Futsal.

Foram empossados: Edivanilson Lopes Romeiro – presidente; Dr. Fernando Elias Mela da Silva - vice presidente; Thomé Elias Cabrobó – primeiro secretário; Satre Marino de Brito – primeiro tesoureiro; Silas Dias Ajala – segundo tesoureiro; Cleber Dias Nogueira – diretor de patrimônio; Valdir Martini – conselho fiscal; Laudemir Cavalari – conselho fiscal; Milton Gaiari – conselho fiscal; Emilio Giopato – suplente; Odair Dantas dos Santos – suplente; Nilson Augusto Pascoal Ribeiro – suplente.

O grupo de voluntários tem a missão de continuar a história de lutas e conquistas escrita ao longo de dez anos de muito trabalho e dedicação ao esporte, a cidadania e a cultura.

Nova equipe

Para a temporada 2011 o Gazin/Oi/Umuarama Futsal aposta em uma equipe jovem e bastante ofensiva. A base do time foi mantida. As contratações, que seguiram critérios específicos, foram realizadas seguindo-se a orientação do técnico, Fernando Malafáia e dos coordenadores Irio Brol e Neomar Aimi, o Gringo.

GOLEIROS

Giancarlo Ramos Rodolpho – Gian (Base)

Devanir Rissato Júnior – Juninho (Base)

Alexandre de Almeida Moraes – Ale (ex São Miguel do Iguaçu)

FIXOS

Luiz Bonifácio Júnior – Boni (Base)

Marlon Fabiano Becher Úrio- Marlon (Caffé Toraldo Marcianise - Itália)

Vinícius Carlos dos Santos – Vinicius (ex Anápolis)

Alex Viana de Souza – Alex (Crateús Unicred)

ALAS

Fernando Henrique Biguetti – Fernando (New Flexo Cruzeiro Futsal)

Alexandro Tiete de Azevedo – Guelé (Base)

Augusto César da Silva – Augusto (Base)

João Gabriel Rodrigues Costa – João Gabriel (Base)

James Theodoro Mattos – Jaiminho (Base)

Douglas dos Santos Fontoura – Douglas (Base)

Jardel de Andrade Apolônio – Jardel (Base)

Jean Douglas Pinho Amâncio – Jean (Crateús Unicred)

Renato Farias Anastácio – Renatinho (RCG/Garça)

Yuri Rodrigues Acosta – Yuri (Foz/Futsal)


PIVÔ

Marcelo Antunes Marinho – Marcelinho (Foz/Futsal)

COMISSÃO TÉCNICA

Irio Daroz Brol – Supervisor Técnico

Neomar Antonio Aimi – Supervisor Técnico

Fernando de Paula Malafaia – Técnico

Fabiano Leal Silva – Preparador Físico

Anderson Gasparetto – Preparador de Goleiros

Luciano Maluf Mengasso – Fisioterapeuta

Dr. Paulo Roberto Caetano – Médico do Esporte

Dra. Grasiele Martins - Endocrinologista

Emerson Sukmanoski – Roupeiro

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Rosi Rodrigues – Assessora de imprensa

Bruno Vanço – Assessor de audiovisual

Matéria e foto extraídas do site :http://www.umuaramafutsal.com.br